quinta-feira, 8 de junho de 2017

Diretoria de base do Barra Mansa encaminha goleiro Piti ao Botafogo

Na manhã da última terça-feira (6 de junho), o goleiro Gabriel Nunes "Piti" foi encaminhado pela diretoria de base do Barra Mansa Futebol Clube para uma avaliação no Botafogo. O jovem arqueiro tem sido destaque na campanha do Leão no Campeonato Metropolitano deste ano.

O treinador da equipe sub 14 - Carlinhos - conversou com o nosso site sobre essa iniciativa da base do Barra Mansa de encaminhar atletas para os grandes clubes do país:

"É importante esses garotos estarem saindo de Barra Mansa para fazer avaliação em time grande, pois é experiência para eles. Isso também divulga o trabalho da base do Barra Mansa, que é um muito sério, mesmo não tendo recurso. Isso é reconhecimento para nós. Ver um atleta que trabalhou com a gente e hoje evoluindo em grandes clubes"

Carlinhos também fala que essas parcerias com Botafogo e Flamengo tendem a fazer com quem mais jovens se interessem em treinar pelo Barra Mansa:

"A tendência é a gente receber mais jogadores e não precisar buscar outros garotos em outra região, pois os próprios jovens passam a se interessar em vir para o Barra Mansa. Porque veem que é um trabalho sério, feito com dedicação".

Na segunda-feira (5 de junho), o atleta Pedro Lucas, também do sub 14, já havia sido encaminhado para a equipe do Flamengo. E, no ano passado, o goleiro barramansense Marcelo assinou contrato por 2 anos com o próprio rubro-negro, evidenciando o importante trabalho da base do Barra Mansa.

#oleãoestávivo

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: