quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ex-atleta do Barra Mansa, Riquelme é convocado para a Seleção Brasileira sub 15

Riquelme é o segundo, em pé, nesta foto do sub 11 do Barra Mansa FC
A semana não poderia terminar melhor para o lateral-esquerdo Riquelme - atleta que passou pela escolinha do Barra Mansa Futebol Clube. Atuando hoje pela equipe sub-15 do Vasco, o jovem barramansense foi chamado pelo treinador Guilherme Della Dea para a Seleção Brasileira da categoria, visando o Campeonato Sul-Americano, que será disputado no final do ano, no Chile.

Antes de chegar ao Vasco, Riquelme fazia parte da equipe sub 11 do Barra Mansa que, numa decisão contra o time cruzmaltino, chamou muita atenção do treinador vascaíno. Desde então, o jovem atleta vem se destacando nas categorias de base do Vasco.

"Cheguei no Barra Mansa com 8 anos de idade. Sinto-me muito feliz por ter passado por esse clube. Só devo agradecer ao treinador Thiago Campbell por tudo que ele fez por mim. Espero representar o Vasco da Gama e o Barra Mansa".

Thiago Campbell lembra bem da época em que treinou Riquelme nas escolinhas do Barra Mansa:

"Em todas as minhas equipes sempre firmei o espírito de competitividade entre atletas, pais e comissão. O Riquelme teve a oportunidade de ir para o Vasco, pois, além do seu talento, no momento em que precisou, ele fez a diferença numa decisão de campeonato em que ganhou a confiança do treinador de futsal sub 11 do Vasco na época. A oportunidade veio e, a cada dia, ele busca crescer e alcançar voos maiores. Fico feliz por contribuir, não só na formação do Riquelme, como de vários outros atletas barramansenses que servem os grandes clubes do país".

Riquelme segue os mesmos passos de outros dois atletas - Orlando e Jair da Rosa Pinto - os quais, quando jovens, vestiram a camisa do Barra Mansa e, depois, também atuaram pelo Vasco e pela Seleção Brasileira.

"Agradeço muito a Deus por tudo que Ele vem fazendo na minha vida. Muito feliz com a minha primeira convocação para a Seleção. Só agradecer a todos os profissionais do Vasco e todos os meus companheiros. Deus é fiel!" - finalizou o jovem Riquelme.

#oleãoestávivo

Por Diogo de Oliveira Paula

Nenhum comentário: