segunda-feira, 24 de abril de 2017

Loucos pelo Barra Mansa, torcedores explicam a paixão pelo clube da cidade

Um amor sem medida, que vagueia entre o limite da emoção e da razão. Afinal, como explicar a paixão dos torcedores pelo Barra Mansa Futebol Clube? O Blog do Barra Mansa FC buscou vários torcedores barramansenses, de diferentes faixas etárias, para tentar entender esse sentimento pelo Leão do Sul.

Começamos pelo jovem Gustavo Ribas, de 13 anos, torcedor e estudioso sobre o futebol barramansense, administrador de vários blogs sobre o tema:

"Certo dia, eu tinha uns 7 anos, e perguntei para o meu pai se tinha algum time profissional em Barra Mansa. Aí, ele disse que sabia do Barra Mansa e do Barbará. Conheci o Barra Mansa e senti que torcer para o Barra Mansa era muito empolgante. Acho que as pessoas deveriam dar mais valor ao clube que representa nossa cidade".

Já Carlos Alberto de Carvalho, de 52 anos, é outro torcedor barramansense, sempre atento e crítico a respeito das novidades do clube:

"Acho que os torcedores do Barra Mansa são diferentes de todos os clubes de outras cidades. O torcedor do Barra Mansa tem o time no sangue, no coração, na alma. Está na raiz do barramansense o jeito de torcer pelo Barra Mansa Futebol Clube".

Renniêr Guimarães, de 29 anos, é presidente da torcida Mancha Azul e vivenciou cada momento especial durante os jogos que resultaram na conquista da Série B em 2014 e na participação na série A em 2015:

"A conquista da série B foi coisa de louco, né? Fomos pra Xerém com dois ônibus e fizemos a festa lá. Na Série A, fomos o time de menor investimento que mais colocava torcida, apesar de jogar em outra cidade. Íamos nos jogos no Rio. Foi uma experiência fora do comum. Quem torce pelo Barra Mansa é apaixonado mesmo".

Audren é um dos atletas do Barra Mansa que participou desse período entre 2014 e 2015 e sentiu, de dentro do campo, toda a força que a torcida barramansense transmite das arquibancadas:

"O Barra Mansa sempre foi empurrado pela sua torcida. A torcida do Barra Mansa joga junto com o time. Pra mim, é a melhor torcida dos times de menor investimento porque os caras apoiam o tempo todo. E, muitas das vezes, o time cansando e exausto, a torcida conseguia dar um gás pra equipe. Eles foram a grande motivação do acesso em 2014".

Nenhum comentário: