terça-feira, 18 de outubro de 2016

Bom para o Barra Mansa: FERJ quer subsidiar Série B de 2017 através da TV

Segundo o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes Filho, a Série B do Campeonato Carioca em 2017 pode contar com novidades pra lá de interessantes em sua próxima edição. Durante a festa de premiação da competição, realizada na última segunda (3), no Clube Arouca, na Barra da Tijuca, o mandatário revelou em entrevista ao FutRio.net que a Segundona poderá contar com televisionamento e que esse acordo ajudaria a reduzir as despesas dos clubes.

- A ideia, estamos estudando uma maneira, tomara que isso aconteça, é que nós possamos sudsidiar as despesas de todos os jogos da Série B, de todos. Essa é uma meta que temos já para 2017 e faltam apenas alguns ajustes com relação ao contrato de televisão. Se conseguirmos fechar o contrato da forma que desejamos, a Série B terá as despesas dos seus jogos subsidiados - disse Rubinho, sem dar maiores detalhes.

O presidente da Federação do Rio aproveitou para falar sobre as questões judiciais que tomaram conta e chegaram a paralisar as Séries B e C do Campeonato Carioca. Na Segundona o Angra dos Reis foi rebaixado por escalação de atletas irregulares, enquanto o Americano foi excluído por uma suposta manipulação de resultados, que deixou a disputa estagnada por dois meses.

A Terceirona do Rio, apesar da festa de encerramento, ainda não conheceu dois dos clubes que sobem para a segunda divisão, já que os playoffs aguardavam a resolução de imbróglio judicial envolvendo Juventus e Araruama. O mata-mata entre Barcelona x Rio São Paulo e Juventus x Serra Macaense acontecerá nos dias 8 e 12, apenas. Ao ser perguntado se essas circunstâncias podem abalar a credibilidade das competições, Rubens Lopes negou.

- Acho que não tira credibilidade nenhuma. Pelo contrário. A segurança jurídica da competição está no cumprimento dos regulamentos. A partir do momento que um clube deixa de cumprir o regulamento, o outro tem o direito de postular no judiciário, que é a melhor maneira de efetivamente debater seus direitos. Lamentavelmente isso evidencia ainda uma deficiência desses clubes na sua parte técnica, na sua parte jurídica. Jogador irregular é inobservância de regulamento. Se todos observassem o regulamento, nunca teríamos um caso de jogador irregular. Essa ainda é uma deficiência dos clubes, que digamos assim, não estão muito bem estruturados.

Mudança na Série A

Também na festa de encerramento das Séries B e C do Estadual, a FERJ, através do diretor de competições, Marcelo Vianna, confirmou que a elite do futebol carioca em 2017 contará com uma nova fórmula de disputa, em duas fases. Rubinho também comentou essa alteração, afirmando que ela já estava prevista em virtude de uma solicitação da detentora dos direitos televisivos. O dirigente acredita que não haverá prejuízo às agremiações menores.

- Isso foi uma decisão de Conselho Arbitral em 2015 para que em 2017, até a pedido da televisão, a fase principal, ou a segunda fase, o nome que se queira dar, fosse composta apenas por 12 clubes. Mas isso não quer dizer que haverá modificação no número de clubes da Série A. De maneira nenhuma. Serão 16 clubes da Série A, jogando alguns uma primeira fase e outros na fase principal.

Fonte: FutRio

sábado, 15 de outubro de 2016

Treinador do Flamengo, Zé Ricardo elogia categorias de base do Barra Mansa

Apesar da equipe profissional ter disputado seu último jogo oficial há mais de quatro meses, o Barra Mansa Futebol Clube (BMFC) segue fazendo um bom trabalho com as categorias de base. A situação rendeu elogios do atual treinador do Flamengo, Zé Ricardo, atualmente vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Gerente das categorias de base e treinador do sub-20 do BMFC, Thiago Campbell disse que tem contato com o comandante rubro-negro desde o ano passado. “Zé Ricardo foi treinador de futsal, assim como eu no início da carreira, mas não tínhamos proximidade. Passamos a ter proximidade em 2015 quando ele treinava o sub-20 do Fla e eu o sub-20 do Barra Mansa no Carioca. Desde então, mantemos contato com bastante frequência”, afirmou.

O treinador do Flamengo elogiou bastante o trabalho feito com os mais jovens no Leão do Sul. “Com certeza é um trabalho de médio a longo prazo que dará muitos frutos para o futuro do Barra Mansa. Conheço o trabalho no Barra Mansa e trocamos informações há um bom tempo. Estão todos de parabéns”, completou Zé Ricardo.

VALORIZAÇÃO

Enfatizando a importância da valorização às categorias de base, Zé também deu dicas para que o trabalho continue tendo sucesso. “O caminho é criar atletas com identificação com o clube, porque os frutos serão maiores e mais confiáveis. Desejo muito sucesso e que o Barra Mansa tenha um caminho de glórias. Todas as etapas estão sendo cumpridas; o trabalho sendo feito desde o início e isso é certeza de sucesso”, finalizou o treinador rubro-negro, campeão no início do ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Flamengo.

CENÁRIO ESTADUAL

Com equipes disputando competições cariocas das categorias sub-8 ao sub-20, o Barra Mansa vem em uma crescente evolução que pode dar bons frutos no futuro. “Alguns jogadores já estão despertando interessa aos grandes do Rio. Estamos começando a ganhar destaque no cenário estadual e ter reconhecimento do treinador do Flamengo, que tem suas origens nas categorias de base sem dúvidas nos enche de orgulho, tanto nos clube e nos atletas quanto nos próprios torcedores que tem identificação com o Barra Mansa”, destacou Thiago Campbell. “Que esse reconhecimento vindo do Zé Ricardo seja um motivo de orgulho para os nossos torcedores, e que ao passar do tempo possamos trazer inúmeras outras valorizações importantes ao BMFC”, finalizou.

Fonte: A Voz da Cidade