sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Por falta de laudos dos estádios, Série B do Carioca é adiada em uma semana

Assim como no ano passado, a Série B do Campeonato Carioca foi adiada em uma semana. A exemplo de 2015 a falta de estádios foi o motivo do campeonato não ter começado na data prevista pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (26), em Arbitral realizado na sede da entidade.

Até o momento apenas quatro estádios têm condição de receber jogos com público: Ângelo de Carvalho, do Campos, Jânio Moraes, do Nova Iguaçu, Lourival Gomes de Almeida, do Sampaio Corrêa, e Moça Bonita, que será casa do Barra da Tijuca.

Os demais estão com pendências em alguns ou todos os laudos, até a data do início do campeonato, que são: Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de Engenharia. Caso não consigam os laudos a tempo, os clubes terão que atuar em outro local que tenham laudos vigentes.

Fonte: FutRio

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Presidente do Barra Mansa trabalha para melhorar estrutura do clube

A diretoria do Barra Mansa segue trabalhando para proporcionar a melhor estrutura possível ao clube, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Sem medir esforços, o presidente Andrinho Florentino iniciou uma nova etapa de obras na estrutura do estádio Leão do Sul, para acomodação de torcedores e atletas, implementou o programa sócio-torcedor e colocará, no próximo mês, o site oficial do clube no ar.

As melhorias começaram pelo estádio, que recebeu um tratamento especial e mais de 80% do local foi limpo. Ao todo, foram retirados cerca de 108 caminhões de terra. Um vestiário para receber arbitragem feminina e um banheiro foram construídos, além de outros dois reformados.

Pensando nos atletas, a diretoria do Barra Mansa montou um dormitório, com capacidade para 16 atletas e ocupado atualmente por oito jogadores, e um refeitório. Uma das principais reclamações de quem acompanha o clube, era com relação ao ônibus abandonado dentro do estádio. Hoje, o mesmo já foi encaminhado para passar por uma reforma e estará à disposição do Barra Mansa em pouco tempo.

Esse é o balanço, de quase dois meses à frente do clube, do presidente Andrinho Florentino. Enquanto a diretoria trabalha fora de campo, o técnico Luiz Fernando Irala segue preparando a equipe do Barra Mansa para o primeiro compromisso na Série B do Campeonato Carioca, contra o Audax, no próximo dia 05, às 15h, no estádio Leão do Sul.

Por: Vinícius Valim Valiante

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Barra Mansa apresenta mais 6 atletas para a disputa da Série B

Na tarde desta segunda-feira (22 de fevereiro), o Barra Mansa Futebol Clube apresentou mais seis atletas para a disputa da Série B do Campeonato Carioca de 2016.

Entre os nomes anunciados, estão o centro-avante Lucas Almeida (remanescente do elenco que disputou a Copa Rio de 2015); o volante Maicol (jogador que reforçou o clube na reta final do Campeonato estadual da Série A de 2015); o meia Salomão (atleta revelado pelo Voltaço); o goleiro Magno; o zagueiro Kaique e o paraguaio Rodrigo.

O Barra Mansa tem estreia marcada no Campeonato Carioca da Série B no dia 5 de março, às 15h, contra o Audax, no Estádio Leão do Sul.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Barra Mansa perde para reservas do Resende, mas vence os do Voltaço

Perto da estreia no Campeonato Carioca da Série B, o Barra Mansa venceu o time reserva do Volta Redonda por 3 a 1 na última terça (16). Sob forte sol no campo do Aero, em Volta Redonda, o Leão marcou com Caíque, Salomão e um gol contra do rival. O gol do Volta foi marcado por Lopes Tigrão.

O técnico Luiz Fernando Irala utilizou um time em cada tempo, primeiro com o titular e depois com o reserva. Na primeira etapa, vitória por 2 a 1.

O técnico Luiz Fernando Irala analisou a partida e ressaltou que ainda tem muito trabalho pela frente.

- Foi importante para podermos avaliar os atletas, pois só tivemos um jogo-treino, contra o Vasco. E mais atletas chegaram para ajudar. E os jogadores jovens que chegaram estão assimilando o que queremos. As linhas próximas e contra-ataque rápido. Mas ainda não podemos exigir muito.

Na última quarta-feira, a equipe jogou contra o Resende e perdeu pelo placar de 1 a 0. O Barra Mansa estreia no Campeonato Carioca no dia 5 de março, às 15h, contra o Audax.

Fonte: FutRio

Em jogo amistoso, juvenil do Barra Mansa vence Atlético Real

Depois de uma semana árdua com bateria de exames e trabalhos físicos, a equipe juvenil do Barra Mansa Futebol Clube enfrentou o Atlético Real no campo do Complexo do Aero Clube, em Volta Redonda.

O resultado foi favorável ao Leão do Sul que venceu por 4 a 1 a equipe voltarredondense, com gols de Igor Rafael, Matheus Fernandes e dois de Victor Carvalho.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Barra Mansa vence Voltaço em jogo-treino

A 17 dias da estreia na Série B do Campeonato Carioca, o Barra Mansa realizou na última terça-feira (16-02), o segundo jogo-treino da pré-temporada. Sob um sol escaldante no campo principal do Aero, em Volta Redonda, a equipe derrotou o Voltaço, seu principal rival, por 3 a 1. Caíque, Salomão e um gol contra do zagueiro rival, fizeram os gols do Leão do Sul, com Lopes Tigrão descontando.

O técnico Luiz Fernando Irala utilizou uma equipe em cada tempo. O time considerado titular venceu o primeiro tempo por 2 a 1. O atacante Lopes, do Voltaço, abriu o placar completando cruzamento da esquerda. O Barra Mansa buscou o empate após um rápido contra-ataque, em que Jean lançou o atacante Benjamin, que deu um belo passa para Caíque completar de canhota para o gol. Minutos após, Jean levantou a bola na área e a defesa adversária marcou contra. Nos 45 minutos finais, com os reservas em ação, placar de 1 a 0, gol marcado por Salomão, após cruzamento do atacante Lucas.

Segundo Luiz Fernando Irala, a vitória contra o Voltaço teve como papel fundamental, ajudar os novos atletas que chegaram recentemente.

– Foi importante para podermos avaliar os atletas, pois só tivemos um jogo-treino, contra o Vasco. E mais atletas chegaram para ajudar. E os jogadores jovens que chegaram estão assimilando o que queremos. As linhas próximas e contra-ataque rápido. Mas ainda não podemos exigir muito – disse.

O Barra Mansa ainda terá pouco mais de duas semanas para treinar até a estreia no Carioca, no dia 5 de março, contra o Audax, no estádio Leão do Sul. O BMFC tem um jogo-treino marcado pra hoje (17-02), contra o Resende, no Estádio do Trabalhador, às 15h30, dando sequência em sua preparação.

Por: Vinícius Valim

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Barra Mansa corre contra o tempo para regularizar estádio Leão do Sul

Conforme publicado na página oficial do Barra Mansa futebol Clube, o carnaval do clube foi a todo vapor, já que seus dirigentes estão priorizando a preparação do estádio Leão do Sul para a disputa do Campeonato Carioca da Série B que se inicia em março.

Com todos colocando a mão na massa, 96 caminhões de terra e entulho foram retirados das dependências do estádio. Além disso, foi realizada a roçada do mato, corte do gramado e replantio de grama.

Aos poucos, a casa vai tomando forma e, em breve, o Leão do Sul voltará a rugir em seu próprio domínio, após quase 2 anos, já que a última partida oficial realizada no estádio da Colônia Santo Antônio foi em 29 de junho de 2014, justamente na decisão da Série B em que Barra Mansa bateu o Barra da Tijuca por 2 a 0.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Lateral Brasinha é o novo reforço do Barra Mansa

Na tarde de hoje (5 de fevereiro), o lateral-direito Brasinha foi anunciado na página oficial do Barra Mansa do facebook como o novo reforço do clube para a temporada 2016.

Brasinha é um velho conhecido da torcida do Leão do Sul, haja vista que o atleta vestiu a camisa do Barra Mansa por três temporadas (2012, 2013 e 2014), participando do título da Série B do Campeonato Carioca de 2014 e também sendo um dos destaques daquele ano.

Ficha-técnica de Brasinha pelo Barra Mansa Futebol Clube:
2012 - 28 jogos, nenhum gol;
2013 - 14 jogos, 2 gols;
2014 - 15 jogos, nenhum gol.
Total - 57 jogos e 2 gols.