segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Revelado pelo Barra Mansa, Dalbert brilha ao lado de Balotelli e Dante na França

Dos campinhos de bairro da cidade de Barra Mansa, na região sul fluminense do Rio de Janeiro, aos estádios do campeonato Francês e Liga Europa, o lateral-esquerdo Dalbert começou aos 13 anos na escolinha do Barra Mansa Futebol Clube, equipe por onde disputou a Série B do campeonato carioca de 2012 e, hoje, é titular absoluto do Nice, atual líder do campeonato francês.

Comprado junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal, o barramansense Dalbert chegou ao Nice no início desta temporada europeia, ao lado de Balotelli e do zagueiro brasileiro Dante, ex-Seleção e Bayern Munique. O lateral-esquerdo de 23 anos teve que superar a desconfiança de todos até conseguir conquistar seu espaço no clube francês.

Afinal, o jogador, que também já passou por base de Fluminense e Volta Redonda, defendeu os juniores do Flamengo em 2013, mas foi dispensado pelo Rubro-Negro no fim daquela temporada. Após frustração no clube da Gávea, Dalbert se transferiu para o Acadêmicos de Viseu, clube da segunda divisão portuguesa, e foi conquistando espaço até chamar a atenção de clubes maiores.

Dalbert foi vendido para o Nice por aproximadamente dois milhões de euros (7 milhões de reais) em junho deste ano e, por ser clube formador, o Barra Mansa já se mexe nos bastidores para receber 5% do que tem direito - algo em torno de 350 mil reais.

# Ficha técnica do atleta atuando pelo Barra Mansa FC:
Dalbert Henrique Chagas Estevão:
2012 - 20 jogos; 2 gols.

Nenhum comentário: