sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Futebol carioca terá quatro divisões; Barra Mansa deverá disputar Série B1

Além das mudanças na Série A do Campeonato Carioca, as divisões inferiores do futebol do Rio de Janeiro também sofrerão alterações drásticas para a temporada de 2017, que incluem, desde datas, formatos e até uma nova divisão criada, dividindo a Série B. As definições foram realizadas na Assembleia Geral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), realizada nesta sexta-feira (16), na sede da entidade, no bairro do Maracanã.

O diretor de competições da FERJ, Marcelo Vianna, comentou sobre as novidades para 2017, ressaltando que as iniciativas da Federação são para, além de padronizar o futebol carioca, ajudar os clubes e dar mais solidez às disputas no cenário do Rio de Janeiro.

- Na verdade não chega a ser mudança. São nomenclaturas diferentes, digamos assim. Temos uma Série B que agora é B1, ocupada pelos clubes da Série B de 2016 mais as equipes que desceram da Série A deste ano. Pegamos a Série C e fizemos um módulo B2, com os ocupantes sendo os times que têm situação regular com a FERJ e os que foram rebaixados da B.

Série B é dividida em duas, de maio a setembro

A segunda divisão do futebol carioca foi particionada em duas divisões distintas, Séries B1 e B2, com acesso e descenso entre elas, com as duas competições acontecendo de forma paralela, entre maio e setembro. O módulo B1 será ocupado pelos clubes que disputaram a Série B de 2016, excluindo os rebaixados para a divisão inferior e incluindo os que desceram da Série A.

Já o módulo B2 será composto pelas equipes que, em tese, estariam na Série C do Campeonato Carioca - as com situação regular e aptas a jogo no que tange os requerimentos da Federação e as que foram rebaixadas na Série B de 2016. Duas equipes subirão e descerão em cada uma destas divisões, criando acesso e descenso.

Fonte: FutRio

Um comentário:

Anônimo disse...

O Barra Mansa vai participar do carioca 2017?
O Barra Mansa esta se preparando para o campeonato carioca 2017?
Quais as iniciativas tomadas ate agora?