terça-feira, 15 de novembro de 2016

Barra Mansa Futebol Clube comemora 108 anos de história

Barra Mansa FC no Macaranã, na Série A do Carioca de 2015
A terça-feira (15) é de feriado e de celebração na cidade de Barra Mansa. É o aniversário do Barra Mansa Futebol Clube, que completa, neste dia 15 de novembro, 108 anos de existência.

Campeão fluminense em 1953, o Leão do Sul é considerado um dos clubes mais antigos do Brasil e um dos clubes mais importantes para a profissionalização do futebol no estado do Rio de Janeiro, sendo, oficialmente, co-fundador do extinto Campeonato Fluminense de Profissionais.

Depois de um longo tempo sem atividades, o Barra Mansa retornou ao futebol profissional em 2008, no ano de seu centenário, e conquistou dois anos depois o acesso para a Série B do Carioca, onde permanece hoje. No entanto, em 2014, o clube barramansense foi campeão da Série B e, consequentemente, disputou, pela primeira vez, a Série A do Campeonato Carioca.

O time fez, em 2016, uma temporada irregular, com riscos de rebaixamento nas rodadas finais, mas teve bons momentos, como na final do I turno, quando chegou na última rodada com chances reais de classificação para a fase seguinte.

No próximo ano, o clube entra na disputa do Campeonato Estadual da Série B com a esperança de encontrar o apoio necessário para que o Leão do Sul, um clube centenário, volte a brilhar como nas glórias do passado.

Parabéns, Barra Mansa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou torcedor do Leão, meu nome é Carlos Roberto da Silva,tenho muito orgulho de dizer para todos isso!
Quando o prefeito eleito Rodrigo, esteve no meu bairro, informei a importância do time do Barra Mansa F.C., dizendo que nosso time, é o carro forte da cidade, vitrine e propaganda! E o nosso lazer e o exemplo de esporte profissional para todos adolescentes! É o patrimônio histórico da cidade. E que, já que ele vinha prometendo um centro de treinamento para o time, que realmente também precisa, porem, mas que isso, o Leão precisa de um estádio para trazer seus jogos, para não dar problemas com a federação e mandar os jogos nos estádios de outras cidades. Nossa cidade tem mais de 200 MIL, habitantes, tem cidades com menos habitantes e sem time, que tem estádio para mais de 15 mil torcedores. Porque, não podemos ter um? O Rodrigo, prefeito eleito, falou pra mim, que a ideia é fazer um estádio MULTIUSO, que será, um estádio, postos medico e greche. PEÇO A TODOS OS TORCEDORES E A POPULAÇÃO EM GERAL, FICAR DE OLHO NISSO E VAMOS LEMBRAR O RODRIGO DESSE COMPROMISSO!