terça-feira, 15 de novembro de 2016

Barra Mansa Futebol Clube comemora 108 anos de história

Barra Mansa FC no Macaranã, na Série A do Carioca de 2015
A terça-feira (15) é de feriado e de celebração na cidade de Barra Mansa. É o aniversário do Barra Mansa Futebol Clube, que completa, neste dia 15 de novembro, 108 anos de existência.

Campeão fluminense em 1953, o Leão do Sul é considerado um dos clubes mais antigos do Brasil e um dos clubes mais importantes para a profissionalização do futebol no estado do Rio de Janeiro, sendo, oficialmente, co-fundador do extinto Campeonato Fluminense de Profissionais.

Depois de um longo tempo sem atividades, o Barra Mansa retornou ao futebol profissional em 2008, no ano de seu centenário, e conquistou dois anos depois o acesso para a Série B do Carioca, onde permanece hoje. No entanto, em 2014, o clube barramansense foi campeão da Série B e, consequentemente, disputou, pela primeira vez, a Série A do Campeonato Carioca.

O time fez, em 2016, uma temporada irregular, com riscos de rebaixamento nas rodadas finais, mas teve bons momentos, como na final do I turno, quando chegou na última rodada com chances reais de classificação para a fase seguinte.

No próximo ano, o clube entra na disputa do Campeonato Estadual da Série B com a esperança de encontrar o apoio necessário para que o Leão do Sul, um clube centenário, volte a brilhar como nas glórias do passado.

Parabéns, Barra Mansa!

Nenhum comentário: