sábado, 15 de outubro de 2016

Treinador do Flamengo, Zé Ricardo elogia categorias de base do Barra Mansa

Apesar da equipe profissional ter disputado seu último jogo oficial há mais de quatro meses, o Barra Mansa Futebol Clube (BMFC) segue fazendo um bom trabalho com as categorias de base. A situação rendeu elogios do atual treinador do Flamengo, Zé Ricardo, atualmente vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Gerente das categorias de base e treinador do sub-20 do BMFC, Thiago Campbell disse que tem contato com o comandante rubro-negro desde o ano passado. “Zé Ricardo foi treinador de futsal, assim como eu no início da carreira, mas não tínhamos proximidade. Passamos a ter proximidade em 2015 quando ele treinava o sub-20 do Fla e eu o sub-20 do Barra Mansa no Carioca. Desde então, mantemos contato com bastante frequência”, afirmou.

O treinador do Flamengo elogiou bastante o trabalho feito com os mais jovens no Leão do Sul. “Com certeza é um trabalho de médio a longo prazo que dará muitos frutos para o futuro do Barra Mansa. Conheço o trabalho no Barra Mansa e trocamos informações há um bom tempo. Estão todos de parabéns”, completou Zé Ricardo.

VALORIZAÇÃO

Enfatizando a importância da valorização às categorias de base, Zé também deu dicas para que o trabalho continue tendo sucesso. “O caminho é criar atletas com identificação com o clube, porque os frutos serão maiores e mais confiáveis. Desejo muito sucesso e que o Barra Mansa tenha um caminho de glórias. Todas as etapas estão sendo cumpridas; o trabalho sendo feito desde o início e isso é certeza de sucesso”, finalizou o treinador rubro-negro, campeão no início do ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Flamengo.

CENÁRIO ESTADUAL

Com equipes disputando competições cariocas das categorias sub-8 ao sub-20, o Barra Mansa vem em uma crescente evolução que pode dar bons frutos no futuro. “Alguns jogadores já estão despertando interessa aos grandes do Rio. Estamos começando a ganhar destaque no cenário estadual e ter reconhecimento do treinador do Flamengo, que tem suas origens nas categorias de base sem dúvidas nos enche de orgulho, tanto nos clube e nos atletas quanto nos próprios torcedores que tem identificação com o Barra Mansa”, destacou Thiago Campbell. “Que esse reconhecimento vindo do Zé Ricardo seja um motivo de orgulho para os nossos torcedores, e que ao passar do tempo possamos trazer inúmeras outras valorizações importantes ao BMFC”, finalizou.

Fonte: A Voz da Cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Otimo trabalho está sendo feito.
Pena que ótimos componentes da equipe se desligaram do club.
Estão fazendo muita falta.