terça-feira, 2 de agosto de 2016

Em preparação para OPG, sub-20 do Barra Mansa vence amistoso por 7 a 1

SÃO PAULO/BARA MANSA

No primeiro amistoso preparatório para o Torneio Otávio Pinto Guimarães – com data prevista para início no fim de agosto, a equipe sub-20 do Barra Mansa Futebol Clube (BMFC) goleou o Areias-SP por 7 a 1, no Estádio Municipal no último sábado, em São Paulo. Os gols foram marcados pelo lateral direito Vinícius Mageste, duas vezes; pelo meia Luis Henrique; pelo zagueiro Gustavo; pelos volantes Lucas Souza e Willian; com o atacante Diego Borges finalizando o placar.

Para Thiago Campbell, treinador da equipe, a partida serviu para testes visando o Torneio OPG. “Foi nosso primeiro amistoso oficial preparatório para a competição, e estamos nos reforçando. O zagueiro Gustavo e o volante Willian, que fizeram gols no amistoso, jogaram no profissional na Série B do último Carioca, e agora descem para o sub-20 para compor o grupo. Também trouxemos o volante Daniel e o meia Jefferson, ambos do Tupi-MG para reforçar o elenco”, afirmou Thiago.

Ainda de acordo com o treinador, a comissão técnica do sub-20 vem fazendo um excelente trabalho com os jovens. “Nossa maior força é a preparação que estamos fazendo. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, e no segundo, fizemos prevalecer a preparação física e o propósito de jogo que estamos implantando. Acertamos o posicionamento dos meias no segundo tempo e com isso ganhamos espaço, controlamos o setor central e o placar foi sendo construído de forma natural. Estamos fazendo um rtabalho desde o início de junho, e há equipes que disputarão a OPG que ainda não começaram a treinar”, destacou.

Sem tabela definida, o Torneio OPG deverá ter início no dia 28 de agosto. Antes, o BMFC segue em preparação para a competição. “Sexta faremos um jogo-treino contra o sub-17 do Voltaço, e estamos procurando adversários para disputar amistosos”, finalizou. Os quatro grandes cariocas – Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense já estão confirmados no OPG, e da região Sul Fluminense, apenas o Leão do Sul disputará, visto que Volta Redonda e Resende já se manifestaram que não irão participar.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário: