sábado, 4 de junho de 2016

Em jogo de 6 pontos, Barra Mansa enfrenta Gonçalense no Raulino

Faltando três rodadas para o fim da Taça Corcovado – o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca, o Barra Mansa enfrenta hoje, às 15 horas, o Gonçalense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Este será o primeiro jogo do Leão do Sul na cidade vizinha, visto que a equipe vinha mandando seus confrontos no Estádio do Trabalhador, em Resende.

Com apenas cinco pontos conquistados no segundo turno, exatamente a mesma quantidade de pontos atrás do Nova Iguaçu, que abre o G-2 do Grupo B, o Leão do Sul ainda possui chances matemáticas de classificação, apesar dos problemas extracampo enfrentados durante a competição.

Para André Nunes, volante do BMFC, a equipe segue pensando em avançar às semifinais. “Estamos, como sempre, confiantes que iremos sair com a vitória hoje, e também um bom público para apoiar, já que dessa vez o jogo será mais perto de Barra Mansa. Sabemos que se conseguirmos os três pontos estaremos um passo a frente para conseguir a classificação. Mesmo distante e não dependemos apenas de nós para avançar, permanecemos com o objetivo de classificar para o mata-mata”, disse o jogador.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Como proposto no regulamento da competição, os três times que pontuarem menos nos dois turnos são rebaixados para a Série C. Com 18 times no total, o Barra Mansa está na 15ª posição, uma acima do Z-3, ocupado atualmente pelo Gonçalense – adversário na rodada, Belford Roxo e Ceres.

Segundo André Nunes, a equipe está focada para não correr riscos de queda nas últimas rodadas. “Não digo que estamos preocupados, mas sim atentos. Sabemos que o Z-3 está próximo, porém estamos otimistas e pensando alto, sem comentar muito sobre rebaixamento e nossos problemas enfrentados fora das quatro linhas”, completou o atleta.

TABELA

Após a rodada deste fim de semana, a Série B do Carioca chega aos seus dois jogos decisivos. Na próxima quarta-feira, 8, o Leão do Sul enfrenta o Olaria fora de casa, no Estádio da Rua Bariri, às 15 horas. Na última rodada, recebe o Campos, líder do Grupo B, em local ainda indefinido. O confronto que pode definir ou o rebaixamento ou a classificação à semifinal do BMFC tem início às 15 horas do sábado da semana que vem, dia 11.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário: