quinta-feira, 12 de maio de 2016

Em Resende, Barra Mansa perde para o Duque de Caxias

A lei do ex voltou a atacar na Série B do Campeonato Carioca. E dessa vez repetiu o personagem da rodada passada. Ex-Barra Mansa, Erick Foca fez o gol da vitória do Duque de Caxias por 1 a 0 sobre o Leão do Sul no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela segunda rodada da Taça Corcovado, na tarde desta quinta-feira (12). O resultado pôs o Duque empatado na liderança com seis pontos, ao lado de Campos, Angra dos Reis e Olaria. Os mandantes somaram mais uma derrota na competição e seguem sem pontuar no segundo turno.

Pela terceira rodada, ambas as equipes atuam no domingo (15). O Barra Mansa visita o Nova Iguaçu, no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense, às 15h, e o Duque de Caxias faz mais um duelo regional, agora contra o Belford Roxo, às 16h, no Estádio de Los Larios. O Placar FutRio acompanha as duas partidas em tempo real.

Duque faz bom primeiro tempo, Erick Foca marca e Duque sai em vantagem
Antes mesmo do jogo começar, a aflição já pairava no Estádio do Trabalhador. Tudo por conta do médico do Barra Mansa, que chegou no horário da partida, atrasando o início em 19 minutos. Com a bola rolando, o Duque de Caxias começou melhor e tomou a iniciativa buscando as jogadas no ataque. Entretanto, o primeiro chute em direção ao gol foi justamente o que abriu o placar. Cayo deu bom passe para Erick Foca, que entrou na área e chutou no canto de Santos, aos 15 minutos.

Após esse lance, o Barra Mansa se assustou e permitiu que o Duque chegasse mais duas vezes com perigo. Aos 19, Gean Miller recebeu livre e chutou à esquerda de Santos. Na cobrança deste tiro de meta, a zaga saiu jogando mal e Erick Foca se livrou da marcação, mas a finalização foi para fora. Após a parada técnica, o Leão passou a ir mais ao ataque, mas sem organização. Apostou nos passes longos, mas nenhum deles foi aproveitado pelos atacantes e o placar não se alterou.

Barra Mansa ataca, Duque se segura e garante segunda vitória
Na volta para o segundo tempo, o Barra Mansa voltou buscando o ataque mas, diferente da primeira etapa, mais organizado. Entretanto, nos primeiros minutos, as finalizações não assustaram o goleiro Bernardo. Por sua vez, o Duque de Caxias apostou nos contra-ataques, mas também não chegou de forma contundente. Somente em um chute de Gean Miller antes da parada técnica.

Após os 20 minutos, o Barra Mansa acertou o gol, mas parou em Bernardo. Primeiro em chute de Flávio, que o goleiro rebateu e, no rebote, espalmou finalização de Vinicius. Dois minutos depois, André Nunes chutou de longe e mais uma vez o camisa 1 fez uma boa intervenção, jogando a bola para escanteio.

Conforme o tempo ia passando, o Barra Mansa ía ficando nervoso e as jogadas de ataque íam diminuindo de intensidade. Com o placar garantido, o Duque de Caxias apenas se segurou e garantiu mais uma vitória na Taça Corcovado.

12/05/2016 às 15h
Barra Mansa 0x1 Duque de Caxias
Estádio do Trabalhador (Resende-RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Carine Belmont Nascimento de Moraes e Fabiana Nobrega Pitta
Barra Mansa: Santos; Willian (Jorginho, 23'/1ºT), Rômulo, Gustavo e Eduardo (Jean, 20'/2ºT); Flávio (Elielton, 30'/2ºT), Chiquinho, André Nunes e Salomão; Vinicius e Lucas. Técnico: Luiz Fernando Irala
Duque de Caxias: Bernardo; Márcio Gabriel, Rafael, Alex Lopes e Wesley; Cayo (Magdiel, intervalo), Thiago Eleutério, Galocha e Gean Miller; Flávio Caça Rato (Gabriel Terra, 38'/2ºT) e Erick Foca. Técnico: Mário Junior
Cartões amarelos: Salomão (BMA); Cayo, Galocha, Alex Lopes e Márcio Gabriel (DUQ)
Gol: Erick Foca, 15'/1ºT (0-1)

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: