sexta-feira, 6 de maio de 2016

Diretoria paga nova dívida e Barra Mansa volta à Série B do Carioca

Está confirmado e desta vez é definitivo: o Barra Mansa está de volta à Série B do Campeonato Carioca. A diretoria confirmou nesta quinta-feira o pagamento de todas as dívidas pendentes com a Federação de Futebol do Rio e o clube está apto a estrear na Taça Corcovado neste sábado.

A novela envolvendo a participação do clube na competição havia ganhado mais um capítulo na noite de quarta-feira. Poucas horas após a Ferj confirmar que a situação do clube estava regularizada, o Tribunal de Justiça Desportiva divulgou uma liminar determinando o pagamento de uma dívida de R$ 3,7 mil até o fim do expediente desta quinta-feira. Caso contrário, o Barra Mansa voltaria a ser suspenso da Série B do Carioca, com o risco de ser rebaixado.

A princípio, a dívida com a federação era de R$ 23 mil, valor referente aos gastos nas quatro partidas disputadas como mandante na Taça Santos Dumont, além de outras despesas, como taxas de inscrição de jogadores. Dentro de campo, o time fazia uma campanha de recuperação e tinha chegado à última rodada ainda com chances de ir à semifinal, mas foi punido por conta da dívida e acabou suspenso da competição.

A estreia do Barra Mansa na Taça Corcovado será o clássico regional contra o Angra dos Reis, neste sábado. A partida será às 15h, no estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis.

Fonte: GE

Nenhum comentário: