terça-feira, 17 de maio de 2016

Barra Mansa volta a ser suspenso da Série B do Carioca

O Barra Mansa está mais uma vez suspenso da Série B do Campeonato Carioca. O motivo é o mesmo das outras duas vezes que o clube foi afastado: dívidas com a Federação de Futebol do Rio. O clube havia acertado a situação para voltar à competição há duas semanas, mas, segundo a Ferj, o cheque usado no pagamento das despesas estava sem fundo.

A suspensão, divulgada nesta segunda-feira, vale até que a situação seja regularizada. Caso perdure por mais de duas rodadas consecutivas, o time será excluído de vez e rebaixado à Série C do Campeonato Carioca. A punição também atinge a equipe sub-20.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o presidente do clube, Andrinho Florentino, reconheceu o problema com o cheque e disse que vai tentar quitar os débitos até quarta-feira.

A dívida é referente a despesas como mandante de partidas. Os jogos em que o Barra Mansa não pagou os borderôs foram durante a Taça Santos Dumont, o primeiro turno, contra Audax, Goytacaz, Ceres, Barra da Tijuca e Itaboraí.

Para a sequência do campeonato, a Ferj já comunicou adversários e árbitros que eles estão dispensados dos jogos já programados contra o Barra Mansa. A equipe folga neste meio de semana e tem como próximo compromisso o duelo contra o Santa Cruz, que também foi suspenso nesta segunda-feira. Caso as diretorias não resolvam a situação a tempo, haverá um duplo W.O., com os dos times perdendo por 3 a 0.

Fonte: GE

Nenhum comentário: