terça-feira, 5 de abril de 2016

Barra Mansa enfrenta o líder Artsul pela Série B do Carioca

O Barra Mansa Futebol Clube (BMFC) segue com chances de classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont – a primeira fase da Série B do Campeonato Carioca. Isso porque no último sábado, o Leão do Sul derrotou o Barra da Tijuca no Estádio do Trabalhador, em Resende, pelo placar mínimo. Amanhã, a equipe do Sul do Estado vai até o Nivaldão, em Nova Iguaçu, enfrentar o líder do Grupo A, Artsul, às 15 horas.

Autor do gol singular da vitória sobre o Barra da Tijuca, André Nunes comemorou o feito, que deu moral para o volante do Leão do Sul. “O gol foi importante para aumentar minha autoconfiança e também a confiança no grupo. A série de resultados negativos que estávamos enfrentando acabou deixando em dúvida muitos dos que não nos conhecem nem acompanham o nosso dia a dia”, afirmou o atleta.

André ainda ressaltou a importância dos três pontos para a equipe. “O resultado aumentou nossas chances de classificação, conseguimos subir na tabela e colar na zona de classificação, que é o nosso objetivo”, destacou. Com a vitória, o Leão do Sul chegou aos sete pontos conquistados no Grupo B, na quinta posição, apenas dois atrás do Angra dos Reis, vice-líder com nove pontos. Porém, a equipe da Costa Verde possui um jogo a mais que o BMFC, e caso a equipe vença amanhã e o Angra não derrote o Audax-RJ, ultrapassa os comandados do técnico Leandro Silva na tabela, alcançando a zona de classificação para a segunda fase.

A partida de amanhã não será fácil para o Leão do Sul. Enfrentando o líder do Grupo A fora de casa, a equipe terá de se portar bem tanto defensivamente quanto ofensivamente, pois a vitória é necessária para a sequência da primeira fase. “A princípio iremos manter a mesma estratégia dos jogos anteriores, mas sempre corrigindo os erros individuais. O grupo do Artsul é novo, assim como o nosso, então esperamos um jogo bem corrido. Respeitamos o adversário, mas sabemos que só dependemos de nós mesmos para conquistar mais três pontos no Carioca”, comentou André Nunes.

Ficha técnica:
Artsul x Barra Mansa
Local: Nivaldão, em Nova Iguaçu
Artsul: Lucas; Luciano, Anderson, Thiago e Neves; Victor, Ruan e Romário; Nelinho, Diego e Raphael Di Maria. Técnico: Kleper Inocêncio. Barra Mansa:
Barra Mansa: Santos, William, Rômulo, Gustavo, Patrick, Flávio, André Nunes, Chiquinho, Salomão, Vinícius e Diego Silva. Técnico: Luis Fernando Irala

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário: