sexta-feira, 11 de março de 2016

Ficha técnica do Barra Mansa para a Série B do Carioca

Fundação: 15/11/1908
Melhor campanha na Série B: campeão 2x (1995 e 2014)
Posição em 2015: 16º (Série A)

ELENCO ATUAL
Goleiros: Santos, Magno e Lucas Alves
Laterais: Wesley, Dudu, Brasinha, Vitor Sena, Patrick e Matheus
Zagueiros: Rômulo, Bruno, Kaíque Silva, Matheus e Luiz Filipe
Volantes: Pedro Henrique Ganso, Arimax, Audren, Ryan, Maicol e Victor Bastos
Meias: Diogo, Rodriguinho, Jean, Salomão, André, Flavio, Lucas e Wallace
Atacantes: Kaike, Benjamin, Diego Silva, Vinícius, Lucas Almeida e Fellipinho

Análise: Campeão em 2014, o Barra Mansa viveu uma aventura curta na elite do Estadual. Após meses complicados, o clube passou por mudanças na gestão e tenta recomeçar para repetir os dias gloriosos. Atletas que já vestiram a camisa do Leão em outros momentos estão no plantel, como Brasinha, Arimax e Kaike. A contratação de Diego Silva, ex-Flamengo, pode dar resultado, mas a coesão do grupo, que treina há três meses, o grande forte do time neste começo de ano.

Destaque: Kaike - Volta à Série B depois de ter sido decisivo em 2014, quando marcou o gol do título pelo próprio Barra Mansa. Centroavante fixo por definição, tem qualidade no mano a mano e procura aproveitar as oportunidades que recebe. Pelo clube, já marcou 16 gols.

Fique de olho: Salomão - Rápido meia-atacante que chegou do Volta Redonda. Canhoto e de drible fácil, tem a incumbência de municiar o ataque. Se não é de fazer muitos gols, as jogadas que deixam os companheiros na cara do gol são seus fortes.

Revelação: Pedro Henrique Ganso - O meio-campista, cujo apelido remete ao craque do São Paulo, tem só 18 anos e foi muito bem nos juniores em 2015. Agora alçado de vez ao plantel principal, vem sendo titular na pré-temporada. Apesar de ser marcador, se destaca pela boa saída de jogo.

O treinador: Luiz Fernando Irala, de 49 anos. Ídolo do clube, volta a comandar o Leão depois de três anos de ausência. Montou uma equipe formada por muitos jogadores que já conhecem o clube e tenta repetir o sucesso de outro ex-atleta que virou treinador e que se consagrou: Wilson Leite, campeão da Segundona há dois anos.

Projeção FutRio.net (Marcos Coelho): meio de tabela

Time-base: Santos; Wesley, Rômulo, Bruno e Patrick; Pedro Henrique Ganso, Arimax e Jean; Vinícius, Kaike e Benjamin.

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: