quinta-feira, 17 de março de 2016

Barra Mansa perde para Queimados; goleiro do Leão defende mais um pênalti

Fazendo sua primeira partida completa na Série B, o Queimados venceu o Barra Mansa por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (17) no Estádio Marrentão, em Xerém. O resultado pôs o Alvinegro na liderança do Grupo A da competição com seis pontos e três gols de saldo, à frente de Artsul e Itaboraí, respectivamente. Já o Leão do Sul se mantém com um ponto ganho no Grupo B.

Na próxima rodada, o Queimados visita o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, e o Barra Mansa recebe o Goytacaz no Estádio do Trabalhador, em Resende. Ambos os jogos serão no domingo às 15h e têm a cobertura do Placar FutRio.

Queimados domina primeiro tempo, perde pênalti, mas sai vitorioso
Desde o início da partida, o Queimados mostrou que entrou no jogo buscando a vitória. A equipe da Baixada Fluminense pressionou o Barra Mansa e assustou logo aos dois minutos com Ferreira, que aproveitou bom cruzamento de Jeferson pela esquerda e cabeceou rente à trave de Santos. Aos 16, mais uma chance perdida. Ferreira cruzou para a área, a bola passou por Celsinho e Leandrinho chutou prensado e a bola, por pouco, não entrou.

Após a parada técnica, o Barra Mansa melhorou levemente, mas não conseguia concluir as jogadas com perfeição. Mais objetivo, o Queimados teve mais uma chance de perigo. Aos 27, novamente Ferreira entrou na área, driblou um adversário e chutou para linda defesa de Santos. Três minutos mais tarde, a melhor chance de gol. Arimax derrubou Celsinho dentro da grande área. O próprio camisa 9 do Alvinegro foi para a cobrança mas o arqueiro do Leão fez a defesa do pênalti, a sua segunda em duas rodadas na Série B.

De tanto insistir, o Queimados abriu o placar. Aos 36 minutos, Léo Gonçalo avançou pela direita e cruzou na medida para Celsinho, que cabeceou com estilo, marcou o gol e se redimiu da chance perdida anteriormente. No último lance da partida, Léo Gonçalo chutou da intermediária, a bola ganhou um efeito e obrigou Santos a praticar bonita defesa, garantindo o placar do primeiro tempo.

Barra Mansa pressiona, mas Queimados administra vantagem
Mais calmo, o segundo tempo começou com as equipes tocando mais a bola e sem levar perigo aos goleiros. Somente aos 13 minutos que novamente o Queimados chegou. Chrispim fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para bom cabeceio de Vilmar, por cima da meta de Santos. E novamente após a parada técnica, o jogo ganhou em emoção. Aos 24 minutos, Jean cobrou falta para a grande área, Arimax desviou e Gustavo tocou para o gol, mas o tento foi anulado pela arbitragem. Um minuto depois, após confusão na área, Benjamin chutou de longe e Gustavo espalmou para escanteio.

Atrás do marcador, o Barra Mansa passou a pressionar o Queimados, embora desorganizadamente. Até que aos 41, o Leão do Sul teve uma chance clara de gol. Após lançamento para a grande área, o goleiro Gustavo saiu para pegar a bola e dividiu com o próprio zagueiro e soltou a bola. Vinícius aproveitou e chutou para o gol vazio, mas Thiago se recuperou e evitou gol quase em cima da linha.

O time do Sul Fluminense continuou pressionando, mas não conseguiu o gol de empate e aaos 49 minutos ainda teve o atacante Lucas, que entrou no segundo tempo, expulso de campo, após falta na área do Queimados. A equipe da Baixada se segurou e garantiu mais três pontos.

A partida
Queimados 1x0 Barra Mansa - Taça Santos Dumont
Estádio Marrentão (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Daniel Rego Rossi
Assistentes: Rodrigo Francisco dos Reis Araújo da Cruz e Renato Xavier
Queimados: Gustavo; Léo Gonçalo, Thiago, Lucas e Jeferson; Betinho, Príncipe (Vilmar 11'/2ºT), Ferreira (Macarrão 28'/2ºT) e Leandrinho; Celsinho (Filipão 11'/2ºT) e Chrispim. Técnico: Dennio Rebello
Barra Mansa: Santos; Wesley, Rômulo, Gustavo e Arimax; Flávio, Maicol (André - intervalo), Jean (Lucas 39'/2ºT) e Salomão; Caique (Vinícius 12'/2ºT) e Benjamin. Técnico: Luiz Fernando Irala
Cartões amarelos: Leandrinho, Lucas (QUE); Arimax, Flávio, Benjamin (BMA)
Cartão vermelho: Lucas 49'/2ºT (BMA)
Gols: Celsinho 36'/1ºT (1-0)
Público: 250 pagantes (300 presentes)
Renda: R$ 4.500,00

Fonte: FutRio

Nenhum comentário: