quarta-feira, 29 de julho de 2015

Início de semana agitado no Estádio Leão do Sul

O Barra Mansa Futebol Clube iniciou a semana com muita movimentação nos bastidores do clube. Integrantes da comissão técnica do profissional viajaram para participar do Curso da Escola Europeia de Futebol, no Rio de Janeiro. Além disso, o elenco iniciou os treinamentos na academia, sob o comando do fisiologista, Marcelo Klein; e foi realizada avaliações no Estádio Leão do Sul para as categorias de base, que disputarão a Copa Light.

O gerente de futebol do Barra Mansa, Thiago Campbell, viajou com membros da comissão técnica do clube para assistirem aulas e palestras sobre métodos de treinamentos europeus. Entre os palestrantes, estão treinadores das categorias de base da Roma-ITA e Sporting-POR. O grupo pretende implantar o método utilizado na Europa, na preparação da equipe sul-fluminense para a Copa Rio.

O elenco profissional do clube, realizou treina desde segunda-feira na academia. Sob orientação do fisiologista, Marcelo Klein, os atletas fizeram atividades de força e flexibilidade, por exemplo. Os atletas serão entregues aos preparadores físicos, Daniel Martins e Getter, no próximo sábado, dia 1º de agosto, iniciando os trabalhos em campo.

As categorias de base do Barra Mansa realizaram avaliações no Estádio Leão do Sul, para atletas das categorias juvenil (sub-17) e infantil (sub-15). Cerca de 92 atletas compareceram ao local, sendo observados pela comissão técnica da base.

O Barra Mansa Futebol Clube estreia na Copa Rio, dia 26 de agosto, contra o Boavista, no Estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio. O clube está no grupo B, assim como, Volta Redonda, Audax-Rio e Duquecaxiense. As categorias juvenil e infantil, começarão a preparação para a Copa Light, também disputada no Rio de Janeiro.

Fonte: A Voz da Cidade

segunda-feira, 27 de julho de 2015

História do Barra Mansa Futebol Clube - Parte XI (1961 a 1965)

BMFC de 1965
1961 – Conforme noticiado pelo jornal “A Noite”, o Barra Mansa realizou alguns jogos amistosos contra a equipe carioca do Campo Grande. Além de um empate na cidade barramansense, o time da Zona Leste do Rio de Janeiro goleou por 4 a 1, em jogo realizado na capital do estado da Guanabara.

1962/1963 – A seleção do município de Barra Mansa disputou o Campeonato Fluminense de Futebol Amador de 1962 e, como se observa na foto abaixo, o selecionado utilizou o tradicional uniforme do Barra Mansa Futebol Clube. A partida decisiva da competição ocorreu em 25 de agosto de 1963, em Barra Mansa, e o time barramansense venceu a seleção de Duque de Caxias, sagrando-se, assim, campeão fluminense de futebol amador.

1964 – O Leão do Sul voltou a se profissionalizar depois de um longo período e disputou a primeira edição da Copa Vale do Paraíba. No dia 2 de agosto, foi derrotado pelo Royal, em Barra do Piraí, pelo placar de 4 a 2, com os gols da equipe barramansense marcados por Vasco e Serginho. O Royal foi o campeão da competição. Nas competições promovidas pela Liga de Barra Mansa, o time aspirante conquistou o Torneio Início e, ainda, foi campeão da Cidade de Barra Mansa.

1965 – O Barra Mansa participou da segunda edição da Copa do Vale do Paraíba e a vitória sobre o seu rival municipal – Siderantim – por 3 a 1 mereceu nota no jornal “Última Hora”, de 25 de agosto de 1965. A partida foi realizada em 22 de agosto, no bairro Saudade. Outras vitórias de destaque do Barra Mansa durante a competição foram: 5x0 Valenciano (em casa); 5x1 Valenciano (em Valença); e 5x1 Resende (em casa). Ao final da competição, o Barra Mansa se sagrou campeão da Copa Vale do Paraíba.

História do Barra Mansa Futebol Clube - Parte I (ano 1915)
História do Barra Mansa Futebol Clube - Parte X (1955 a 1960)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Barra Mansa apresenta atletas para a disputa da Copa Rio

O elenco do Barra Mansa se reapresentou nesta quinta-feira, em início de preparação para a disputa da Copa Rio - competição que vale vaga para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Cerca de 24 atletas estiveram no estádio Leão do Sul, na Colônia Santo Antônio, para a apresentação. Alguns jogadores são remanescente do grupo que disputou a Série A do Campeonato Carioca no primeiro semestre, casos do atacante Kaique, do volante Vitor Sena, do goleiro Santos e dos zagueiros Carlão e Rômulo. este último considerado uma das revelações do estadual deste ano.

Entre as novidades se têm as chegadas do atacante Igor e do goleiro Tafine, emprestados pelo Volta Redonda. O meia Bahia - titular do time campeão da Série B do Carioca 2014 - também deve chegar na próxima semana. Os demais atletas apresentados são dos juniores.

Em entrevista à Rádio Comércio, o gerente de futebol Thiago Campbell falou sobre o atual momento do clube: "é um novo ciclo - o Barra Mansa precisa retomar seu caminho e não vamos fazer loucura, por isso vamos valorizar os jogadores da base e jogadores da região".

O Barra Mansa está confirmado no Grupo B, juntamente com Volta Redonda, Boavista, Barcelona e Audax-RJ. A primeira partida do Leão do Sul está marcada para 26 de agosto, contra o Boavista, com o mando de campo do Barra Mansa.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Federação do Rio divulga tabela da Copa Rio com 16 clubes confirmados

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou na tarde da última terça-feira as chaves e a tabela da Copa Rio deste ano. Ao todo, 16 times estão confirmados para a competição, que vai começar no dia 26 agosto. A Federação, agora, busca mais quatro equipes para fechar o campeonato, que é disputado no segundo semestre e envolve somente os times de menor investimento.

Todos os times que são obrigados a participar pelo Regulamento Geral de Competições, tanto os 12 da Série A do Carioca, quanto o campeão e o vice da Série B do Rio de 2014 (Barra Mansa e Tigres do Brasil), estão confirmados na disputa, que conta ainda com quatro equipes convidadas: America, Barcelona, Audax e Gonçalense. Por outro lado, times como Duque de Caxias, Barra da Tijuca, São João da Barra, São Gonçalo, Goytacaz e Americano exerceram o direito de não disputar e não apareceram na lista.

O regulamento prevê que as duas melhores equipes de cada grupo avancem para a próxima fase. O campeão poderá optar por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2016 ou uma vaga na Copa do Brasil do mesmo ano. O vice-campeão ficará com a vaga que não foi escolhida.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA RIO 2015
Grupo A: Gonçalense, Friburguense, Bangu, Resende e mais um convidado a definir (3B).
Grupo B: Barra Mansa, Boavista, Volta Redonda, Audax Rio e mais um convidado a definir (3C).
Grupo C: America, Barcelona, Macaé, Madureira e mais um convidado a definir (4B).
Grupo D: Cabofriense, Tigres, Nova Iguaçu, Bonsucesso e mais um convidado a definir (12A).

TABELA DA COPA RIO

Fonte: Globoesporte.com

sábado, 11 de julho de 2015

Juniores do Barra Mansa vencem o Macaé pelo Campeonato Carioca

Na tarde deste sábado (10 de julho), os juniores do Barra Mansa conquistaram mais uma vitória em casa em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Rio (Campeonato Carioca).

A vítima da vez foi a equipe do Macaé que saiu na frente, mas o Leão do Sul soube reverter o placar e virou a partida para 2 a 1, com direito a belíssimo gol de Vitor Mancha de fora da área, sem chance para o goleiro adversário.

Com o resultado, o Barra Mansa chegou a 12 pontos e se situa na 13ª posição na classificação geral. Na semana que vem, o Leão do Sul fará seu último jogo na competição contra o Tigres Brasil, novamente no estádio Leão do Sul.

sábado, 4 de julho de 2015

Barra Mansa vence Fluminense no Carioca de Juniores

Na tarde deste sábado (4 de julho), os juniores do Barra Mansa conquistaram uma brilhante vitória diante do Fluminense. Em jogo realizado no estádio Leão do Sul, em Barra Mansa, a equipe sul-fluminense marcou ainda no primeiro tempo com Dudu fazendo gol de falta.

Foi a terceira vitória do Barra Mansa na Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), chegando a 9 pontos na classificação geral. A próxima partida será contra o Macaé, novamente no estádio Leão do Sul, pela penúltima rodada do returno.