terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Jorge Luis Brochado é o novo gerente de futebol do Barra Mansa

O novo presidente do Leão do Sul, Anderson Florentino, já começou a montar a comissão técnica para a disputa do estadual da série B em 2016. Além do técnico, que será Luiz Fernando Irala, Andrinho escolheu como gerente de futebol o ex-jogador e treinador Jorge Luis Brochado.

Jorge Luis começou na categoria de base do Flamengo até atingir a equipe profissional do clube rubro-negro e também atuou nas seguintes equipes: Cruzeiro/MG, Al Nassr (Arábia Saudita), Joinville/SC, Guarani/SP, Atlético Paranaense/PR, Portuguesa/SP, Londrina/PR e Pinheiros/PR e mais quatro anos no Estados Unidos.

Além disso, Jorge Luiz ainda teve várias convocações para a seleção brasileira juvenil e juniores, tendo atuado como capitão no vice-campeonato Sul-Americano de 1977 (na Venezuela) e no Mundial-sub 20 na Tunísia, quando o Brasil ficou em 3º lugar.

Não obstante, Jorge Luis tem uma história no Barra Mansa Futebol Clube, uma vez que cresceu próximo ao antigo estádio Esperidião Geraidine, na rua Cristóvão Leal, e chegou a treinar em equipes infantis do Leão do Sul. Como treinador, ele teve duas passagens pelo clube: em 2001 (quando foi vice-campeão da Copa da Integração) e em 2009 (quando disputou a Série C do Campeonato Carioca), além de ter coordenado equipes da base do Barra Mansa.

Campanhas de Jorge Luis como treinador do Barra Mansa:
2001 - 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.
2009 - 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.
Além disso

Nenhum comentário: