quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Técnico não joga toalha, mas entende que prioridade do Barra Mansa é 2016

O revés contra o Boavista, na última quarta-feira, freou a arrancada do Barra Mansa na Copa Rio e distanciou o clube da briga por uma vaga na próxima fase. A situação é complicada, mas o treinador, Thiago Campbell, ainda não jogou a toalha. Mesmo otimista, ele mantém os pés no chão e deixa claro o objetivo do clube na competição.

— Nunca escondemos que a Copa Rio é um laboratório para valorizar os atletas da base, e que estamos nos organizando, desde já, para a Série B do Campeonato Carioca - explicou.
A ideia é que a espinha dorsal da equipe ganhe entrosamento e inicie a preparação para a segunda divisão do estadual à frente dos principais concorrentes. O objetivo da próxima temporada é devolver o Barra Mansa à elite do futebol carioca em 2017.

— O Barra Mansa vai ser um dos poucos times que estarão prontos para o ano quem vem ainda nesta temporada. Não vamos conseguir respirar sem os jogadores que temos aqui, e a maioria deles estão abaixo de 21 anos - disse.

Fora de campo, a diretoria trabalha para regularizar todos os jogadores e conseguir a liberação do Estádio Leão do Sul, que segue dependendo do cumprimento de exigências da Polícia Militar, baseadas no Estatuto do Torcedor. Apesar da burocracia, a expectativa é voltar a mandar um jogo em casa na última rodada da primeira fase da Copa Rio: dia 28 de outubro, contra o Audax-RJ.

Com 5 pontos, o Barra Mansa ocupa a terceira colocação do grupo B. O time volta a campo no dia 11 de outubro (domingo), para o clássico regional contra o já classificado Voltaço. A partida será às 15h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: GE

Nenhum comentário: