sábado, 3 de outubro de 2015

Juniores do Barra Mansa vencem e estão na liderança do Grupo D do OPG

Por: Vinícius Valim

O Barra Mansa conquistou uma importante vitória na luta pela classificação à próxima fase do Torneio OPG. Jogando em casa, a equipe sul-fluminense venceu o Gonçalense, por 2 a 1, e assumiu a liderança do Grupo D na competição. Pedro Henrique “Ganso” e Wesley marcaram os gols do Barra Mansa, enquanto David descontou para os visitantes. A partida foi disputada na tarde deste sábado, no Estádio Leão do Sul.

Os dois gols do Barra Mansa saíram de bola parada. Primeiro, aos 29 min da etapa inicial. Após escanteio, Pedro Henrique “Ganso” abriu o marcador de cabeça. O empate do Gonçalense veio aos 35 minutos. O zagueiro Gustavo afastou mal a bola e o meia David finalizou com categoria, deixando o goleiro Sidney sem reação. Mas aos 10 min do segundo tempo, em cobrança de falta de longa distância, Wesley decretou a vitória do Barra Mansa. Um golaço.

FOCO NA BASE

Valorizar. Essa é palavra usada pelo técnico da equipe profissional do Barra Mansa, Thiago Campbell. O treinador, afirmou que as categorias de base serão mais valorizadas. A ideia é formar jogadores que poderão atuar na equipe principal e render lucros ao clube.

— O projeto do Barra Mansa é estar valorizando e oportunizando os jogadores da base. E esses atletas podem dar aquele retorno financeiro ao clube. Mas é um trabalho árduo, que precisa ser feito com paciência e, principalmente, ter bastante consciência que tudo tem sua hora e o momento certo para as coisas acontecerem, nada pode ser precipitado – disse o treinador.

E uma das promessas do clube, é o lateral-direito Wesley, 20, autor do golaço que garantiu o sétimo jogo de invencibilidade do Barra Mansa no OPG, neste sábado. Com três gols na competição, sendo um deles contra o Vasco da Gama, o atleta já vêm sendo utilizado na equipe principal pelo técnico Thiago Campbell. Inclusive, é titular na equipe.

— O Wesley é um jogador de muita qualidade. E o Barra Mansa entende que pelo potencial, é um jogador que não só, vai atender à equipe profissional futuramente, como já está atendendo. É um dos pilares do clube – destacou Thiago Campbell.

Com o triunfo, o Barra Mansa subiu aos 19 pontos e assumiu a liderança da chave, com o Tigres do Brasil em segundo, com 18. O Gonçalense, aparece na terceira colocação com 17 pontos. Bangu e Vasco com 10 e, Campo Grande, com 3 pontos, completam o grupo.

O Leão do Sul volta a campo no próximo fim de semana. No sábado, às 15h, o Barra Mansa pega o Bangu, no Estádio Moça Bonita. Partida válida pela última rodada do Torneio OPG. O Barra Mansa está há 7 jogos invictos, sendo seis vitórias.

Classificação atualizada da OPG:
1º Barra Mansa, 19 pontos
2º Tigres, 18 pontos
3º Gonçalense, 17 pontos
4º Bangu, 10 pontos
5º Vasco, 10 pontos
6º Campo Grande, 3 pontos.

Nenhum comentário: