sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Diretoria faz obras emergenciais para tentar liberação do estádio Leão do Sul

A diretoria do Barra Mansa iniciou nesta sexta-feira uma série de reparos no Leão do Sul. As obras são para atender exigências da Polícia Militar, com base no Estatuto do Torcedor, para que o estádio volte a receber jogos entre equipes profissionais.

As principais reivindicações são um novo acesso exclusivo para a torcida visitante, um portão para entrada da delegação visitante, com acesso por outra rua, isolamento da torcida visitante na arquibancada, instalação de catracas nas bilheterias, limpeza remoção de entulhos em toda a área do estádio e uma sala destinada aos policiais .

— Caso os itens mencionados sejam cumpridos, não haverá nenhum problema da nossa parte para que o estádio seja liberado. Nós estamos pensando na segurança do público, com base no que diz o Estatuto do Torcedor - explicou Luiz Cláudio Régis, comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, que atende à cidade.

Outro pedido da PM é que as torcidas não dividam o mesmo espaço nem quando forem ao banheiro, ou se precisarem ir à lanchonete. Como solução, a diretoria planeja instalar banheiros químicos e colocar vendedores ambulantes na área destinada ao torcedor do time adversário.

O comandante disse ainda que recebeu na última terça-feira um pedido da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que uma nova vistoria seja feita no local em breve. Como a diretoria acredita que as obras sejam concluídas até o fim da próxima semana, a expectativa é que o Leão do Sul seja usado ainda nesta temporada, na última rodada da primeira fase da Copa Rio, contra o Audax-RJ, no dia 28 de outubro.

O Leão do Sul foi usado pela última vez na disputa do triangular final, que terminou com o título do Barra Mansa na Série B do Carioca, em 2014. Com o acesso, a diretoria anterior tentou usá-lo na primeira divisão nesta temporada, mas sem sucesso. A federação vetou a utilização do estádio pelas faltas de um vestiário feminino para árbitros, separação de torcida e acesso exclusivo para os visitantes.

Em fase de reestruturação desde a queda no Campeonato Carioca, por causa de um erro administrativo que provocou a perda de 15 pontos nos-- tribunais, o clube vem fazendo campanha discreta na Copa Rio. Em cinco jogos, o Leão conquistou uma vitória, dois empates e duas derrotas, ocupando a 4ª colocação do grupo B.

Fonte: GE

Nenhum comentário: