segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Thiago Campbell diz que objetivo maior do Barra Mansa é título da Série B

Na última quinta (24), o Barra Mansa derrotou o Audax por 1 a 0 no Estádio Nivaldo, conquistou sua primeira vitória na Copa Rio e entrou na briga pela segunda colocação do Grupo B. Porém, o técnico Thiago Campbell chamou a atenção para o principal objetivo do Leão do Sul, que é usar a Copa Rio como laboratório para a Série B do Campeonato Carioca do ano que vem.

– Nesta Copa Rio, estamos buscando valorizar os jogadores da base. Oito atletas relacionados para o jogo contra o Audax estavam comigo na equipe sub-20 no início do ano. Procuro passar confiança para o grupo para que eles encontrem o equilíbrio. Sabíamos que quando isso acontecesse a vitória sairia. Mostramos evolução na última partida. É lógico que queremos a classificação, mas nosso principal foco é preparar esses jogadores para a Série B do ano que vem para buscarmos regressar à Primeira Divisão – explicou o treinador.

Com os jogadores sendo muito pressionados, pois o Barra Mansa é considerado um azarão na Copa Rio, Thiago Campbell afirmou que procura tirar a pressão de cima dos atletas para que o Leão do Sul consiga fazer bons jogos, com os jogadores tendo confiança no trabalho:

– Dentro de um grupo de jovens, não pode existir um chefe, precisa existir um líder. Acho que o maior problema do Barra Mansa é a confiança. Trabalhamos sempre nesse sentido. Nosso ambiente é bom, sempre procuramos tirar a pressão dos jogadores, não os pressionamos a avançar na Copa Rio. Nosso objetivo é evoluir para que o clube chegue a Série B sem pressão. A base do elenco do ano que vem é essa equipe. O clube busca também se organizar na parte administrativa para entrar com força em qualquer competição.

Na próxima rodada, o Barra Mansa terá mais um confronto direto, pois encara o Boavista, novamente no Estádio Nivaldo Pereira, às 15h de quarta-feira (30).

Fonte: Futrio Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: