quarta-feira, 15 de julho de 2015

Federação do Rio divulga tabela da Copa Rio com 16 clubes confirmados

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou na tarde da última terça-feira as chaves e a tabela da Copa Rio deste ano. Ao todo, 16 times estão confirmados para a competição, que vai começar no dia 26 agosto. A Federação, agora, busca mais quatro equipes para fechar o campeonato, que é disputado no segundo semestre e envolve somente os times de menor investimento.

Todos os times que são obrigados a participar pelo Regulamento Geral de Competições, tanto os 12 da Série A do Carioca, quanto o campeão e o vice da Série B do Rio de 2014 (Barra Mansa e Tigres do Brasil), estão confirmados na disputa, que conta ainda com quatro equipes convidadas: America, Barcelona, Audax e Gonçalense. Por outro lado, times como Duque de Caxias, Barra da Tijuca, São João da Barra, São Gonçalo, Goytacaz e Americano exerceram o direito de não disputar e não apareceram na lista.

O regulamento prevê que as duas melhores equipes de cada grupo avancem para a próxima fase. O campeão poderá optar por uma vaga na Série D do Brasileiro de 2016 ou uma vaga na Copa do Brasil do mesmo ano. O vice-campeão ficará com a vaga que não foi escolhida.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA RIO 2015
Grupo A: Gonçalense, Friburguense, Bangu, Resende e mais um convidado a definir (3B).
Grupo B: Barra Mansa, Boavista, Volta Redonda, Audax Rio e mais um convidado a definir (3C).
Grupo C: America, Barcelona, Macaé, Madureira e mais um convidado a definir (4B).
Grupo D: Cabofriense, Tigres, Nova Iguaçu, Bonsucesso e mais um convidado a definir (12A).

TABELA DA COPA RIO

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: