terça-feira, 5 de maio de 2015

Juniores do Barra Mansa e do Volta redonda se enfrentam pelo estadual

Para os marmanjos, o Estadual pode ter acabado, mas para a garotada do sub-20, a competição ainda está na metade. Amanhã, as três equipes da região entram em campo. Volta Redonda e Barra Mansa se enfrentam em um clássico do Sul do Estado às 15h no Estádio Raulino de Oliveira e o Resende visita o Bonsucesso.

Diferente do profissional, em que o Vasco se sagrou campeão do Carioca e o Botafogo da Taça Guanabara, no sub-20, a Taça GB (primeiro turno dos juniores) foi vencida pelo Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Botafogo por 2 a 0 no segundo jogo da final. No primeiro confronto, houve um empate por 2 a 2.

Durante a fase de classificação, as equipes do Sul Fluminense não foram muito bem. O melhor colocado foi o Barra Mansa, com 19 pontos, 11 a menos que o primeiro que se classificou para a semifinal da Taça GB. O Voltaço ficou com 15 pontos em 12° lugar e o Resende em 13° com dez.

Vale lembrar que as equipes que disputam o estadual de base são as mesmas que disputam a categoria profissional, ou seja, não há rebaixamento neste torneiro de juniores, e sim, as equipes que por ventura forem rebaixadas no profissional, não disputarão com a sua base o Estadual do próximo ano.

Sobre o confronto entre Barra Mansa e Voltaço, em jogo válido pelo I turno, o Leão do Sul levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: