sábado, 23 de maio de 2015

História do Barra Mansa Futebol Clube - Parte VIII (1946 a 1950)

BMFC campeão (invicto) de 1947 – Em pé: Sebastião Alves (técnico), Eurides, Edgard, Itagiba, Feijó, Tião, Mizinho e Nonô. Agachados: Bugiu, Hamilton, Waldir, Orlando e Dulphe. 
1946 – O Barra Mansa volta a participar do campeonato da Liga Barramansense de Desportos e, como nos anos anteriores, conquista mais um título de campeão invicto, aumentando ainda mais sua galeria de troféus - é o pentacampeonato municipal do clube.

1947 – O Leão do Sul conquista o hexacampeonato da Liga de Barra Mansa e, novamente, de forma invicta. Em uma das partidas, o Barra Mansa venceu a equipe do Chevrolet por 3 a 1, com gols de Waldir (2) e Dulphe. Tal fato noticiado no jornal carioca “A Noite”, de 2 de maio de 1947, foi descrito da seguinte maneira: “A partida teve um transcurso animadíssimo travando-se terrível duelo entre a maior técnica do esquadrão alvi-celeste e o entusiasmo dos alvis-rubros-anis que souberam vender caro a derrota”. No início do ano, a Casa Camargo ofereceu uma taça ao vencedor em melhor de três partidas entre Barra Mansa e Chevrolet. No dia 13 de abril, o Leão do Sul venceu seu rival por 3 a 1 e, no dia 20 do mesmo mês, também venceu em goleada por 5 a 1, conquistando, assim, a posse da Taça Casa Camargo, não sendo necessária a terceira partida.

1948 – O título de campeão do campeonato da Liga de Barra Mansa de 1948 foi disputado entre as equipes do Barra Mansa e do Juventus, porém a decisão da competição só foi resolvida semanas depois, quando se realizou uma reunião entre os representantes da Liga Barramansense de Desportos que, com maioria dos votos, definiu o Leão do Sul como campeão – o sétimo seguido. Esse fato foi mencionado no jornal carioca “Diário da Noite”, de 4 de janeiro de 1949.

1949 – Após as conquistas em todos os sete campeonatos municipais disputados, o Barra Mansa Futebol Clube teve, enfim, sua hegemonia na cidade quebrada. O time do Chevrolet Futebol Clube - formado por dissidentes do Leão do Sul - se sagrou o campeão da Liga Barramansense de Desportos.

1950 – O Barra Mansa conquistou o Torneio Início do campeonato citadino, no entanto, na competição principal da cidade, mais uma vez não deu para o Leão do Sul. O Chevrolet se tornou o bicampeão do campeonato promovido pela Liga Barramansense de Desportos, vencendo o Barra Mansa por 2 a 1 na decisão.

História do Barra Mansa Futebol Clube - Parte I (ano 1915)
História do Barra Mansa Futebol Clube - Parte VI (1936 a 1940) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: