sábado, 4 de abril de 2015

Atleta do Barra Mansa denunciado está regularizado no BIRA (Boletim da FERJ) desde novembro

Página atual do Barra Mansa no Bira (FERJ)
A 5ª Comissão Disciplinar do TJD/RJ acolheu a denúncia da Procuradoria e vai julgar o Barra Mansa por ter supostamente escalado o zagueiro Rômulo de forma irregular por cinco vezes. A denúncia partiu do Nova Iguaçu, que entrou com um recurso no TJD que foi aceito pela Procuradoria. O clube foi incurso no art. 214 do CBJD que prevê, além da perda dos pontos, multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

No entanto, se for analisado o BIRA (Boletim Informativo de Registro dos Atletas) do site da FERJ, será verificado que o atleta Rômulo Elias da Silva teve seu nome gerado em 3 de novembro de 2014, sem qualquer pendência ou exigência desde então.

Se o atleta estivesse, de fato, em situação irregular, seu nome seria transferido para uma lista abaixo, com cabeçalho em vermelho, no qual lista os "Atletas do(a) em exigências". A conclusão que se tem é que, caso o atleta estivesse realmente irregular, a FERJ não poderia ter mantido seu nome como regularizado no BIRA, obtendo parcela de culpa no erro ocorrido.

O clube será julgado pelo TJD-RJ nesta segunda-feira (6/4). Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: