segunda-feira, 2 de março de 2015

Barra Mansa contrata volante com experiência no futebol argentino

Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Carioca, o Barra Mansa segue reforçando seu elenco. E o novo contratado do Leão do Sul, tem uma trajetória curiosa no futebol. Gaúcho da cidade de Uruguaiana, Maicol Ferreira da Silva começou no futebol aos 13 anos, nas categorias de base do argentino Racing. Depois de passagens por Grêmio e também pelo argentino Gimnasia Esgrima, o volante busca conquistar seu espaço no futebol brasileiro.

Aos 13 anos, Maicol foi à Argentina visitar seu pai e foi como conseguiu um teste nas categorias de base do Racing. Após ser aprovado, o brasileiro passou seis anos nas categorias de base do clube, alcançando certo destaque. Em 2009, surgiu uma oportunidade de voltar ao Estado onde nasceu, após uma proposta de empréstimo para atuar nas categorias de base do Grêmio.

No tricolor, o volante foi titular e novamente conseguiu se destacar. Depois um ano positivo no Grêmio, surgiu uma nova proposta. O Gimnasia Esgrima queria contar com a técnica do jogador para conquistar o acesso a elite do futebol argentino.
No El Lobo, Maicol conquistou o sonhado acesso à primeira divisão. Apesar do sucesso nos campos argentinos em 2014, o jogador optou por um novo objetivo na carreira, e decidiu buscar seu espaço no futebol brasileiro.

- Foram dez anos na Argentina. Estudei, fiz muitos amigos e conheci minha namorada. que ainda mora lá. A saudade é grande, mas todos me apoiam e estão sempre falando comigo. Sou muito grato a todos no Racing e no Gimnasia por tudo que me ensinaram. Toda experiência que adquiri nesses dez anos, vai me ajudar aqui no Rio. Tenho trabalhado forte e estou pronto para ajudar da melhor maneira possível o Barra Mansa - disse.

Deivo ao longo tempo morando na Argentina, Maicol ainda mistura o espanhol com o português e sofre com o calor no Rio de Janeiro. Mas garante que esses pequenos obstáculos não atrapalham e até brinca com apelido dado por alguns de seus novos companheiros.

- Quando não estou treinando, fico conversando com minha namorada pelo celular, então o espanhol ainda é muito presente. Alguns companheiros de clube logo começaram a me chamar de argentino. Esse calor é algo totalmente novo na minha vida, mas se até para os cariocas está forte, o jeito é tentar ignorar ele e buscar o meu melhor dentro de campo - brincou.

Maicol já vem treinando entre os titulares e só aguarda a regularização de sua documentação para poder fazer sua estreia com a camisa do Leão do Sul e ajudar a equipe a permanecer na elite do futebol carioca. Na próximo domingo, o Barra Mansa enfrenta o Madureira, ás 16h, no Raulino de Oliveira.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário: