sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

População da cidade se sentiu vitoriosa ao ver o Leão no principal gramado carioca

A vitória do Barra Mansa sobre o Flamengo aconteceu antes da partida contra o rubro negro, na noite de quarta-feira (4), em pleno Maracanã. Ver o Leão do Sul no principal gramado carioca foi gol de placa para a maioria dos torcedores da cidade do Sul Fluminense. O apito ao final do segundo tempo encerrou a goleada do time carioca – 4 a 0; e também a imagem da ascensão de quem suou para estar em um dos estádios mais conhecido do país jogando com o time de maior torcida do Brasil.

Até mesmo os barramansenses flamenguistas se sentiram divididos na hora do jogo. “Sou Flamengo roxo e sempre quando meu time ganha participo das carreatas pela rua da cidade. Mas ontem não teve como, tive que dividir meu coração com o Barra Mansa também. A gente nasceu nessa terra e sabe das dificuldades que os jogadores enfrentaram para chegar até o ‘Maraca’, por isso ontem foi vermelho e preto, mas azul e branco também”, declarou o universitário Fernando Gonçalves, de 25 anos.

E quem não entende muito de futebol e não costuma ficar até tarde para assistir as partidas, abriu uma exceção na noite de quarta-feira. “Só gosto de ver minhas novelas, mas ontem não teve jeito – foi o Barra Mansa que jogou. Foi emocionante ver os jogadores daqui entrar no Maracanã. Fiquei emocionada”, disse Clarita do Carmo, de 64 anos.

A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Arthur Maia, Canteros e duas vezes por Marcelo Cirino. O Flamengo soma agora 4 pontos na classificação, enquanto o Barra Mansa permanece sem pontuar. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Resende, no sábado, às 19h30, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo local, o Barra Mansa joga com o Friburguense, no domingo, às 17 horas.

Fonte: A Voz da Cidade

Nenhum comentário: