sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Passado o nervosismo e os problemas é hora do Barra Mansa pensar na recuperação

Para o técnico do Barra Mansa, Wilson Leite, a derrota de 4 a 0 para o Flamengo teve algumas explicações lógicas. A semana conturbada e a pressão de jogar no Maracanã contra uma grande equipe foram fatores fundamentais para o baixo rendimento da equipe. No entanto, Leite agora quer que o elenco levante a cabeça e pense na recuperação dentro da competição.

Na opinião do treinador, foi preciso preparar o elenco não somente na parte técnica, mas também no lado psicológico para que a situação não se transformasse em catástrofe.

- A nossa equipe sentiu, pois diversos jogadores nunca tinham participado de um jogo contra uma equipe grande, num estádio como o Maracanã. Então a gente sabia que determinados atletas poderiam errar mais do que deveriam. Nós ficamos preocupados com os erros repetitivos e posicionamento, precisamos acertar para que a gente possa corrigir para a frente - afirmou.

Ainda sem uma solução definitiva para as reivindicações que provocaram uma paralisação no treinamento de segunda-feira, o treinador disse que no futebol não existem problemas insolúveis, mas que precisam ser tratados com mais agilidade pelos dirigentes para evitar o pior.

- A gente já trabalha no Barra Mansa com esse problema de estrutura faz muito tempo, tanto que o estádio não está aprovado. Estamos trabalhando a superação dessas dificuldades e elas só foram externadas pois fugiram do controle. Mas as coisas estão se acertando e vamos em busca de uma boa campanha - disse.

Nesta sexta-feira o grupo retoma a rotina de treinamentos. Na parte da manhã haverá uma revisão médica para saber as condições gerais do grupo visando o jogo contra o Friburguense domingo no Raulino de Oliveira. Em seguida será realizado um treinamento especial para correção de posicionamento, ensaios de jogadas e cobranças de faltas e escanteios. "Vamos enfrentar um adversário acostumado a disputar a primeira divisão e que conhece muito bem os atalhos para conquistar uma vitória. O Friburguense tem hoje o elenco mais experiente do campeonato e tem que ser encarado com muito respeito", finalizou.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: