segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Histórico de confrontos entre Barra Mansa x Vasco

Vasco de preto (em pé) e Barra Mansa de azul (agachados)
Nesta quarta-feira, Vasco da Gama e Barra Mansa se enfrentarão pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O confronto será o primeiro considerando apenas jogos oficiais. No entanto, os dois clubes já se enfrentaram amistosamente muitas vezes ao logo da história.

A primeira partida que se tem registro entre os dois times data-se de 7 de maio de 1922, quando um misto do Vasco da Gama visitou o Barra Mansa e o resultado final foi um empate de 2 a 2. Em 29 de dezembro de 1929, mais uma vez ocorreu um empate entre as duas equipes - Barra Mansa 1x1 Vasco.

Talvez o jogo entre as duas equipes considerado o mais esperado pelos barramansenses foi em 29 de maio de 1938. Como divulgado no jornal carioca A Noite: "Um team mixto do Vasco da Gama, no domingo, 29, empreenderá uma excursão a Barra Mansa, onde disputará uma partida amistosa contra o campeão local, o Barra Mansa F. Club". O jogo - ilustrado pela foto acima - terminou com empate em 2 a 2 e, acredita-se, teve a participação, atuando pelo Barra Mansa, do craque Jair da Rosa Pinto, atleta que, posteriormente, vestiria as camisas de Vasco, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e Seleção Brasileira.

Neste jogo de 1938, o Barra Mansa atuou com os jogadores (agachados conforme a foto acima): Alexandre, Chandico, Lulu, Saninho, Itamar Brandão, Araújo, Bugiu, Geraldo Moura, Amadeu, Zoca, Tonhão, Zezinho Moura, Baiãozinho, Jair da Rosa Pinto e Anatólio.

Outros confrontos amistosos:
Barra Mansa 2x5 Vasco da Gama (7/4/1946)
Barra Mansa 1x3 Vasco da Gama (27/7/1952) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Vasco da Gama 1x1 Barra Mansa (18/2/2015)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Está muito bem feito. Peço licença para utilizar suas informações hoje à noite, na transmissão que farei pelas rádios sul fluminense/am/fm, da partida entre Barra mansa x Vasco da Gama no estádio São Januário.
Com meu abraço e atenciosamente,
Oscar Nora

Diogo disse...

Fique à vontade, grande Oscar Nora! Agradeço sua visita ao blog...