quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Em busca de recomeço, Barra Mansa e Resende fazem clássico regional

O drama de campanhas irregulares, que deixam os times em situações incômodas na tabela, é o tempero do clássico regional entre Barra Mansa e Resende, na tarde desta quarta-feira, que fecha a sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida, marcada para as 19h30, será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Do lado do Barra Mansa, o técnico Manoel Neto teve uma semana para conhecer melhor os jogadores. Ele estreou contra o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário, quando a equipe conquistou um importante empate fora de casa e já mostrou um posicionamento mais seguro do que nas primeiras rodadas. Para não voltar mais à zona de rebaixamento — ocupa a 14ª colocação, com dois pontos —, Manoel aposta na obediência tática e nas saídas em velocidade dos jovens jogadores da linha de frente, e garante que "não sabe montar time pra se defender".

Para o Resende, a partida é um recomeço. O time, que chegou com a pompa do título da Copa Rio, levou baldes de água fria nas últimas três rodadas e não vê a hora de reencontrar a vitória. Em 11º, com quatro pontos, a proximidade da zona de rebaixamento ligou o sinal de alerta no alvinegro, que entra pra vencer. Este será o quarto da série de oito jogos longe do Estádio do Trabalhador, marcada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), fato que o clube prefere esquecer com um bom resultado.

Leandro Newley Ferreira Belota apita o clássico, auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Tarsio Monteiro Lago.

Escalações:
Barra Mansa: com duas baixas, o técnico Manoel Neto quebrou a cabeça para escalar os 11. Decidiu que Diogo Alves vai jogar mais recuado e substituir Leandro Teixeira na cabeça de área, enquanto a volta de Rafael Laurenço cobre a saída de Jefferson. Com isso, Vitinho, autor do gol contra o Vasco, jogará adiantado no ataque, ao lado de Erick Foca. Assim, Manoel Neto deve ir a campo no 4-4-2 clássico com Thiago Leal; Dudu, Rômulo, Thiagão e Wallace; Diogo Alves, Audren, Rafael Laurenço e Yogo; Vitinho e Erick Foca.

Resende: Edson Souza também tem problemas para escolher quem entra em campo. Vive a expectativa de contar com o meia Marcel, que se recupera de dengue, e ainda não sabe quem vai usar na lateral-direita: Cássio ou Gabriel. A boa notícia é o retorno do zagueiro Admilton, que toma a vaga de Lucas. O certo é que Edson vai manter o tradicional 4-3-3 do Resende, com Arthur; Cássio (Gabriel), Admilton, Rogério e Uallace; Léo Silva, Iuri Pimentel e Marcel (Jeferson Silva); Geovane Maranhão, Jhulliam e Marcio Carioca.

Quem está fora?
Barra Mansa: estão sem condições de jogo o volante Leandro Teixeira, que sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa nos treinos, e o meia Jefferson, que luta contra uma lesão no tornozelo.
Resende: os laterais laterais-direitos Kim e Muriel seguem no departamento médico.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: