sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dor de cabeça: jogadas aéreas vêm colocando o Barra Mansa em apuros

Gol de cabeça de Rafael Silva contra o Barra Mansa
Após cinco rodadas do Campeonato Carioca, um número já chama atenção no Barra Mansa: o de gols sofridos em jogadas aéreas. Os lances colocaram o time em apuros e foram decisivos para a equipe perder, pelo menos, 4 pontos — contra o Voltaço e o Vasco.

O primeiro foi logo na estreia, na derrota para o Volta Redonda. Após cobrança de escanteio, o meia Magnum fez de cabeça o único gol do clássico regional no Raulino de Oliveira. Na segunda rodada, a equipe voltou a sofrer gol de cabeça, desta vez do baixinho Arthur Maia. Também em jogada de escanteio, ele marcou o segundo gol da goleada de 4 a 0 que levou do Flamengo, no Maracanã.

O time voltou a sofrer com jogadas pelo alto na última rodada, quando deixou escapar a vitória contra o Vasco, em São Januário. Em cruzamento de Bernando, Rafael Silva teve liberdade de cabecear de costas para empatar. E só não levou a virada por um erro da assistente Andréa Izaura de Sá, que marcou impedimento de Marcinho, após cruzamento em cobrança de falta.

— Eu vou ter uma conversa muita sério com nossos jogadores. Não me desfazendo do mérito do Vasco, mas tivemos falhas que comprometeram o resultado. Além de trabalhar o psicológico dos jogadores no dia a dia, treinar jogadas aéreas com o nosso sistema defensivo será o foco nesse primeiro momento - disse o treinador recém-contratado, Manoel Neto.

Com dois pontos, o Barra Mansa ocupa a 13ª colocalção na tabela. O próximo compromisso no campeonato é o clássico regional contra o Resende, marcado para a quarta-feira, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: Globoesporte.com Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: