quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Apesar dos 4 a 0, goleiro Thiago Leal impede derrota maior do Barra Mansa

Vivendo um momento conturbado por problemas financeiros, o Barra Mansa fez sua estreia no Maracanã nesta quarta-feira (04) pela 2ª rodada da Taça Guanabara diante do Flamengo. Embora tenha perdido pelo placar de 4 a 0 com gols de Arthur Maia, Canteros e Marcelo Cirino (2 vezes) o destaque do Leão do Sul na partida foi o goleiro Thiago Leal que praticou boas defesas impedindo que o Flamengo elevasse o placar. O goleiro do Barra Mansa falou da partida e dos problemas fora de campo.

- Infelizmente saímos com um resultado negativo, elástico, pecamos muito, nosso time é inexperiente. Graças à Deus eu pude ajudar um pouco minha equipe mas o resultado não veio. A gente teve uma semana conturbada em relação a salário atrasado, alimentação, mas quer queira, quer não, interfere dentro de campo. Alguns jogadores nossos também entraram nervosos, mas agora é bola para frente. O campeonato ainda não acabou, vamos lutar para o próximo jogo a gente sair com a vitória - frisou Thiago.

Ainda sobre os problemas que antecederam a partida, o goleiro do Leão do Sul saiu em defesa do treinador e destacou a importância de Wilson Leite para o elenco e a força dele com o grupo.

- Ele ta sendo um guerreiro, brigando por nós o tempo todo. Se não fosse ele, talvez não estaríamos aqui hoje e nenhum membro da diretoria sabe disso. Ele bota a cara dele a tapa, fala o que tem que falar, tudo que ele falou é verdade. Só que deixamos pegar essa situação que aconteceu e transferir para dentro de campo com isso o resultado não veio e foi o que aconteceu agora aqui - completou.

O técnico Wilson Leite falou dos problemas da equipe, bem como o acontecido durante a semana e o trabalho para que os atletas se superassem em campo.

- A gente já trabalha no Barra Mansa com esse problema de estrutura a muito tempo, tanto que o estádio não está aprovado. Estamos trabalhando a superação dessas dificuldades e elas só foram externadas pois fugiram do controle. Não entendemos como devendo novembro, pode dar um adiantamento de janeiro e alguns atletas sem receber esse adiantamento. Isso trás um mau estar e acaba rachando o grupo. Então temos que ter habilidade para lidar com isso e para qu e os atletas que ficaram sem receber possam superar isso e superaram - desabafou o treinador.

Sobre a partida Leite disse que além do adversário em campo, teve que enfrentar os problemas e a pressão de jogar no Maracanã com um grande time como o Flamengo.


- A equipe sentiu, pois diversos jogadores nunca tinham participado de um jogo contra uma equipe grande, num estádio como o Maracanã, então a gente sabia que determinados atletas poderiam errar mais do que deveriam. Nós ficamos preocupados com os erros repetitivos e posicionamento, precisamos acertar para que a gente possa corrigir para a frente - afirmou.

Na próxima rodada o Barra Mansa enfrenta o Friburguense buscando sua primeira vitória na competição. A partida será no domingo (08) às 17h no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.

Fonte: Futrio

Nenhum comentário: