sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Um clássico para entrar na história

Voltaço e Barra Mansa pela Copa Rio de 1994
Volta Redonda e Barra Mansa se enfrentam amanhã, às 17 horas, no Estádio da Cidadania, pela rodada de abertura do Campeonato Estadual de 2015. O clássico regional entra, assim, para a história, pois será a primeira vez que as duas equipes se encontram na elite do futebol carioca. E com um detalhe: o centenário Leão do Sul jogará pela primeira a primeira divisão, enquanto o Voltaço - nascido em 1976 - é um jovem veterano na disputa.
A rivalidade está em alta, principalmente entre os torcedores, que prometem uma grande festa nas arquibancadas. Apesar de vizinhos, Voltaço e Barra Mansa tem um histórico de poucos confrontos em jogos valendo pontos: foram apenas cinco. A vantagem é toda da Jaguatirica, que venceu o Leão em três oportunidades e perdeu apenas uma, com um empate. Com um detalhe, que pode animar a torcida do Barra Mansa: a única vitória sobre o Volta Redonda foi conquistada justamente no estádio do rival, palco do jogo de amanhã.
Para repetir o feito amanhã, o Leão do Sul terá de buscar a superação. A pré-temporada foi marcada por problemas. De falta d'água a estádio interditado, os jogadores do Barra Mansa enfrentaram de tudo um pouco após a classificação para disputar a primeira divisão. Ao contrário, os jogadores do Volta Redonda contam com uma estrutura invejável para clubes do interior. Basta saber se dentro de campo tal diferença vai prevalecer, ou se o Barra Mansa vai conseguir surpreender.

Leite: um personagem histórico

Fora das quatro linhas estará um personagem capaz de remontar aos melhores anos da rivalidade futebolística entre Barra Mansa e Volta Redonda. Trata-se do técnico do Leão do Sul, Wilson Leite, que foi goleiro profissional do Voltaço. Querido nas duas cidades, Leite é o exemplo de que a disputa deve ficar apenas dentro de campo.

Preliminar
Voltaço e Barra Mansa também se enfrentarão na estreia do Estadual Sub-20. A partida, preliminar ao duelo ente os profissionais, terá início às 14h45m, no Raulino de Oliveira.

Ficha técnica
Barra Mansa x Volta Redonda
Local: Estádio da Cidadania
Dia: 31/01/2015
Hora: 17:00
Arbitro: Luiz Antônio Silva Santos
Auxs: Daniel Espirito Santo Parro e Flávio Manoel da Silva
Barra Mansa: Iago (Tiago); Dudu, Carlão, Thiago e Vitinho; Audren, Leandro Teixeira, Rafael Laurenço e Jefferson; Kaique e Wallace
Técnico: Wilson Leite
Volta Redonda: Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Pedro Rosa; Bruno Barra, Diego Paulista, Higor Leite e Niltinho; Hugo (Magnum) e Adeilson
Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: