sábado, 31 de janeiro de 2015

Mesmo jogando melhor, Barra Mansa perde para o Voltaço

Público presente de 7 mil para o clássico regional
O Estádio da Cidadania foi palco de um jogo que entra para a história do futebol fluminense. Pela primeira vez Barra Mansa e Volta Redonda entraram em campo num clássico valendo pontos numa primeira divisão. O time da Cidade do Aço foi mais feliz e pode fazer a festa proporcionada por uma cabeçada certeira do atacante Magnum que, aos 10 minutos, do segundo tempo, abriu o marcador e levantou a galera. O Voltaço ganhou do Barra Mansa por 1 a 0, no Estádio da Cidadania.

Por falar em torcida, foram alguns poucos que resolveram estragar a festa e se enfrentaram do lado de fora do estádio dando trabalho para a Polícia Militar, que teve de usar gás de pimenta. A confusão teria começado com uma agressão sofrida por um idoso, não identificado, provocada por um membro de uma organizada de Barra Mansa provocando a reação dos torcedores da Cidade do Aço.

A festa maior ficou por conta dos torcedores que foram ao estádio somente para prestigiar as duas equipes e incentivá-las. 7.090 pessoas presentes ao Estádio da Cidadania mostraram que, mesmo sem um grande clube em campo, é possível fazer um grande espetáculo.

Apesar de a partida ser considerada um clássico na região, as duas equipes fizeram um primeiro tempo cauteloso. O time da Cidade do Aço chegou até a ameaçar em alguns cruzamentos, mas o goleiro do Barra Mansa, Thiago Leal, saía com firmeza do gol. Já a equipe estreante no Cariocão demonstrava ter boa posse de bola, mas só ameaçou no finzinho, em chegadas dos atacantes Robert e Kaíke.

No segundo tempo, tudo mudou. Quem começou animado foi o Leão do Sul que, aos 20 segundos, chegou com perigo ao gol do Volta Redonda, após o cruzamento de Vitinho, em que o atacante Robert chutou com força para o meio do gol, obrigando Douglas e defender com certa dificuldade.
Mas quem inaugurou o placar foi o Volta Redonda. Após cobrança de escanteio, o meia Magnum - que tinha entrado no intervalo, no lugar do volante Diego Paulista - cabeceou forte, sem chances para o goleiro Thiago Leal.

O Barra Mansa reagiu e se lançou todo ao ataque, procurando usar muito de velocidade, porém a pressão do Leão do Sul não assustou o Volta Redonda que, bem armado defensivamente, conseguiu segurar o placar até o fim da partida.

Apesar da rivalidade e de um pequeno grupo de torcedores provocarem uma confusão do lado de fora, nas arquibancadas e cadeiras só festa e um público que soube aplaudir os jogadores e até o árbitro Luiz Antonio Silva Santos, o Indio, que, após um ano afastado das arbitragens devido a uma contusão no joelho, retornou em grande estilo fazendo uma boa arbitragem e sendo aplaudido pelos torcedores do final da partida.

O Volta Redonda entra em campo na quarta-feira às 19h30min contra o Botafogo no Estádio da Cidadania, já o Barra Mansa terá que ir ao Rio para encarar o Flamengo.

Ficha técnica: 
Barra Mansa 0 x 1 Volta Redonda
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Gol; Magnum aos 10 minutos do 2º tempo
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Diogo (BM) Reniê e Bruno Barra (VR)
Publico presente: 7.090
Público pagante: 6. 096
Renda: R$ 68.490,00
Barra Mansa: Thiago Leal; Rodriguinho, Carlão, Thiagão e Vitinho; Audren (Diogo), Leandro Teixeira, Wallace (Erick Foca) e Rafael Laurenço; Robert (Yogo) e Kaíke. Técnico: Wilson Leite.
Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista (Magnum ), Bruno Barra, Higor Leite e Niltinho (Pedro); Hugo e Adeílson (Alan Cariús ). Técnico: Marcelo Cabo.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: