quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Barra Mansa espera ter 10 mil torcedores no clássico contra o Volta Redonda

O dérbi entre Barra Mansa e Volta Redonda, marcado para este sábado (31), no Estádio Raulino de Oliveira, pode ter casa cheia. Pelo menos é o que garante a diretoria do Leão do Sul. O clube estreante na elite do futebol carioca espera pelo menos 10 mil torcedores presentes ao Estádio da Cidadania para o duelo regional, que tem mando do Barra Mansa mas acontecerá na Cidade do Aço porque o campo dos mandantes ainda não apresenta os laudos exigidos pela Federação.

Com a empolgação em alta na região pelo grande jogo, a diretoria do Barra Mansa pediu à FFERJ a carga máxima de ingressos (15 mil) para o jogo de sábado. Na cidade, já há uma grande mobilização para a partida e torcedores começam a se concentrar para o jogo. As cidades são divididas apenas pelo Rio Paraíba do Sul, o que facilita o acesso e serve como peso a mais na rivalidade, por se tratar de times vizinhos.

- Esperamos um público realmente grande no estádio, o povo de Barra Mansa está bem mobilizado. Vão sair vários ônibus diretamente do centro da cidade para o Raulino de Oliveira, para nós é um jogo realmente muito importante - diz o gerente de futebol do Leão, Roberto Alves.

Do lado do Volta Redonda, time que jogará em casa, mas sem o mando de campo, ainda há um clima de incerteza em relação a quantos torcedores do clube poderão comparecer. Isso porque, inicialmente, o Esquadrão de Aço teria direito a apenas 10% da carga de ingressos, o equilvalente a 1.500 bilhetes, mas um acordo entre as diretorias poderia fazer esse montante se alterar.

Equipe já voltou de Minas Gerais

Dentro de campo, a equipe do Barra Mansa encerrou sua pré-temporada antes da hora. Os jogadores ficaram apenas três dias em Passa Vinte (MG), onde permaneceriam até esta quinta-feira (29). No entanto, por causa do clima chuvoso na região e pelas más condições do gramado do hotel, a diretoria decidiu pelo retorno da equipe ao Leão do Sul, onde os jogadores realizam as atividades preparatórias visando o jogo de estreia na Taça Guanabara.

Fonte: Futrio

Nenhum comentário: