terça-feira, 8 de julho de 2008

Barra Mansa se prepara para amistoso contra Portuguesa


BARRA MANSA - No último treino no Estádio do Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio, o elenco do Barra Mansa Futebol Clube fez apenas um trabalho físico na tarde de ontem visando a preparação para o próximo amistoso e para a estréia no Campeonato Estadual da Terceira Divisão, no dia 2 de agosto, em casa, contra o Cidadania.

Por causa das partidas que acontecerão na cidade durante o torneio o Estádio do Leão do Sul passará por reformas e não terá atividades até o dia da estréia. Agora, a equipe deve treinar num outro campo, no mesmo bairro. Hoje, na parte da manhã, os atletas fazem academia e à tarde tem os trabalhos já no novo local.

O time já volta a campo amanhã, contra a Portuguesa, às 15 horas, na casa do adversário, como mais um jogo-treino com intuito de preparar os jogadores para a estréia no campeonato. Os atletas seguem, no dia do jogo, para a Ilha do Governador. Nos últimos confrontos, o Barra Mansa venceu no domingo uma seleção de Paracambi, por 6 a 1, com os jogadores reservas e gols marcados por Carlos Eduardo (2), Artur, Roberto, Pedro e Felipe Dias.

Na última sexta-feira a equipe perdeu para o Bangu por 1 a 0. Para chegar a Moça Bonita os atletas tiveram o contratempo de ficar por quatro horas parados no ônibus, por conta de engarrafamentos causados pelas chuvas. Mesmo assim, o técnico avaliou a partida como proveitosa e com boa movimentação.

Além dos amistosos, a equipe tem se empenhado para conquistar a forma física. Ontem, os jogadores fizeram um trabalho físico de resistência aeróbica intervalado, como preparação para o jogo de amanhã. De acordo com o preparador físico da equipe, Luciano Sousa, o time está com um bom condicionamento para começar a competição. “Estamos trabalhando com esses jogadores desde o início e eles têm correspondido as nossas expectativas. Estão dentro dos padrões para iniciar a competição”, afirma. Luciano explicou que agora vem a parte específica, com o técnico Ricardo Barreto, onde os jogadores trabalharão mais a parte tática e técnica, sem deixar de lado a preparação física. “A ênfase vai ser na tática e na técnica, como mais coletivos, mas vamos pegar firme no físico também”, ressalta. Para esta semana, na quinta-feira, ainda está marcado um amistoso contra uma seleção de Bananal, como comemoração do aniversário do distrito.

2 comentários:

Talita Caetano disse...

Caro, gostaria de fazer um contato com o Barra Mansa, tem o telefone?

Anônimo disse...

Opa, td bem?
Meu nome é Mauricio, sou o responsável pelo blog www.asmilcamisas.wordpress.com onde conto histórias de futebol tendo minha coleção de camisas como pano de fundo.
Essa semana tive um pedido para postar a camisa do Barra, mas confesso que ainda não a tenho, e gostaria de saber como posso fazer para conseguí-la.
Pode responder para punkabc@ig.com.br