sexta-feira, 20 de junho de 2008

Leão apresenta equipe e treinador

Fonte: "Diário do Vale" e "Voz da Cidade"
BARRA MANSA - Agora é oficial. A equipe que defenderá o Barra Mansa Futebol Clube foi apresentada ontem no gabinete do prefeito Roosevelt Brasil, com a presença do treinador Ricardo Barreto; do subsecretário de Governo do Estado, Edilson Silva; do presidente do clube, Celestino Resende; do empresário Antonio Rodrigues; do treinador da equipe de juniores, Floriano Pinto; entre outros. Na solenidade foram apresentados os 25 atletas que terão a missão de levar o Barra Mansa de volta à elite do futebol carioca.
.
A intenção é mesclar a juventude com a experiência. A equipe está formada principalmente por jovens atletas, que subiram dos juniores, mas duas contratações trazem mais experiência ao grupo, como Nelson, que já defendeu clubes grandes como Vasco e Botafogo, e Ricardinho, que já passou pelo Corinthians.
.
“Quero aprender com a juventude e passar minha experiência para eles. Nosso objetivo no Barra Mansa é ser campeão e levar o time para a primeira divisão”, garantiu Nelson, que vai ser um dos líderes da equipe. O jogador ainda elogiou a estrutura encontrada na cidade e afirmou que os jogadores estão dispostos a fazer o melhor pelo clube. “Já fiz parte de vários grupos grandes e nunca tinha visto uma estrutura como essa para a disputa da terceira divisão. Esse projeto me encheu os olhos e por isso estou aqui. Estamos a todo vapor e vamos buscar o título”, salienta Nelson, referindo-se ao projeto do clube de chegar à primeira divisão em 2010.
Como anfitrião, o prefeito Roosevelt Brasil afirmou que está muito confiante na equipe. “Vocês vão perceber que a cidade já tem uma tradição no futebol, ainda mais no ano do seu centenário.
.
Já está com uma torcida organizada, que vai para campo com o time”, afirma o prefeito, revelando ainda que espera muito dessa equipe, dentro de suas limitações. “Vamos brilhar neste ano do centenário”.
.
O presidente do clube fez coro com o prefeito e salientou que o grupo do Barra Mansa é muito bom e que tem tudo para alcançar as expectativas. “Agora depende dos jogadores, principalmente da união deles, pois temos tudo para fazer uma bela campanha em 2008”, enfatiza Celestino. Também na solenidade, Edilson Silva fez questão de salientar seu apoio ao clube e de que não tem dúvidas que o time tem tudo para subir para a segunda divisão. “Tenho trabalhado para proporcionar uma boa estrutura para o Barra Mansa e não tenho dúvidas em dizer que nenhum clube tem uma estrutura como essa na terceira divisão. Temos um técnico e um prefeito de primeira”, brinca o subsecretário.
.
O atual elenco do clube é composto por Bruno, Carlos Eduardo, Gabriel Oliveira, Rafael, Eder, Pedro, Alex, Bruno Maia, Gutierre, Thiago, Rodrigo, Elton, Marcos, Marcio, Felipe Dias, Roberto, Pedro, Washington, Ricardinho, Nelson, Vagner e Magrão.
.
ESTRÉIA
No Campeonato Estadual da Terceira Divisão, o Barra Mansa estréia em casa, no campo do Barbará, no dia 2 de agosto, contra o Cidadania. O atual elenco já vem treinando regularmente no campo do Leão do Sul, no bairro Colônia de Santo Antônio.

Nenhum comentário: