terça-feira, 13 de maio de 2008

Presidente da Federação garante que não haverá mais virada de mesa


Em entrevista coletiva à imprensa da região sul-fluminense, o presidente da FERJ, Rubem Lopes, garantiu que não haverá nenhuma mudança de regulamento que impeça o Barra Mansa de disputar a Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Segundo ele, além de não ser esta a conduta da atual diretoria, ainda existe o Estatuto do Torcedor para proteger regulamentos. "E ainda que não existisse, eu garanto que não haverá virada de mesa", disse.

Tal afirmação tranquiliza os torcedores mais antigos, uma vez que, na década de 90, durante a gestão do falecido Eduardo Viana – o Caixa D´água –, o Barra Mansa Futebol Clube foi impedido de disputar a Primeira Divisão do Carioca em três oportunidades diferentes. Em 1993, o clube foi vice-campeão da Segunda Divisão e deveria ter subido à elite juntamente com o Bayer (campeão).

Em outro momento, em 1995, o Barra Mansa foi campeão do grupo B do Módulo Intermediário do Campeonato Carioca – correspondente à Segunda Divisão daquele ano –, mas foram tantas as arbitrariedades para manter na elite a equipe do Americano de Campos, time do Eduardo Viana, que o Leão acabou não subindo.

Por fim, em 1996, o Barra Mansa (vice-campeão) e a Portuguesa (campeã) conquistaram o direito de disputar a Primeira Divisão, mas durante a competição foi criado um torneio da morte entre esses times e os dois últimos da Primeirona e o Leão novamente não conseguiu.

Nenhum comentário: