sábado, 31 de maio de 2008

Barra Mansa faz amistosos preparativos para a Terceirona


Fonte "A Voz da Cidade"

BARRA MANSA - Com novos jogadores e no aguardo da chegada de outros, o Barra Mansa começa sua temporada de treinamentos visando uma boa participação no Campeonato Estadual da terceira divisão. O torneio terá início no dia 2 de agosto, quando o time recebe o Cidadania. Enquanto isso, o lema é treinamento forte e corrigir prováveis deficiências na equipe.

Alguns novos atletas já estão treinando pelo clube; como o goleiro Rafael, os meias Éder e Marcelinho e os atacantes Roberto e Rafael. Para o início de junho é esperada a chegada de mais jogadores, como Nelson, que já passou pelas equipes do Botafogo e Vasco; Ricardinho, com atuações pelo Corinthians; Everton e Tiago José.

Na tarde de ontem o elenco treinou no campo do Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antonio, sob o comando do treinador Floriano Pinto, que contou que é preciso que os jogadores comecem a adquirir ritmo. “Nessa primeira fase será dada uma ênfase a parte física dos jogadores. Porém dando ritmo de jogo para um melhor entrosamento entre os atletas”, revela.

Como próximos compromissos da equipe estão marcados três jogos-treinos fora de casa. Na terça-feira os jogadores enfrentam o Itaboraí. Já na quinta-feira é a vez de pegar o Madureira e na sexta o Bom Sucesso. “A realização desses jogos-treinos são importantes, pois temos a oportunidade de ver como os jogadores se portam frente aos adversários. Uma coisa é treino e outra é o jogo”, afirma Floriano.

Ainda segundo o treinador, os amistosos serão uma forma de avaliação para os jogadores em campo e assim melhorar nas áreas em que o time precisa. “Qualidade nós temos de sobra, precisamos só arrumar algumas coisas”, enfatiza.

Nenhum comentário: