quarta-feira, 30 de abril de 2008

Barra Mansa FC tem apoio da CBF para chegar à 1ª divisão do carioca


BARRA MANSA - O centenário do Barra Mansa Futebol Clube só acontece em novembro, mas os presentes não param de chegar. Depois da volta da equipe em campeonatos, com o time dos juniores, que será a base do profissional do clube e o projeto para a reconstrução do Estádio do Leão do Sul, no bairro Colônia Santo Antônio, os torcedores agora terão apoio do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. A parceria se deu através do subsecretário Estadual de Governo do Interior, Edílson Silva, que apresentou a Ricardo o planejamento que está sendo elaborado e tem o objetivo principal de levar o Leão do Sul à primeira divisão do Campeonato Estadual de Futebol, em 2010.

Segundo o subsecretário, o presidente da CBF ficou animado ao tomar conhecimento dos projetos para o clube. Edílson revelou que ele logo se colocou à disposição para colaborar no que for necessário. “O Teixeira tem um carinho muito grande com a região Sul Fluminense e será muito importante nessa nova etapa que estamos iniciando”, revela o subsecretário. No projeto exposto a Ricardo Teixeira está incluída a formação de um time profissional, investimentos nas divisões de base e ainda, a possibilidade da construção de um novo estádio, com capacidade para cerca de 20 mil pessoas.

O apoio de Ricardo Teixeira ao Leão do Sul vem se juntar a outras personalidades importantes do mundo do futebol. Como, por exemplo, o presidente de Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), Rubens Lopes, que recentemente reafirmou ao subsecretário o desejo de colaborar com o clube barramansense. “Rubinho também foi muito receptivo. O apoio de pessoas do quilate do Ricardo Teixeira e do Rubinho é muito importante, principalmente num momento em que se inicia um processo de reestruturação de um clube que há mais de sete anos está sem participar de nenhuma atividade”, explica Edílson.

ESTRÉIA NO ESTADUALO time profissional do Barra Mansa já tem data para estrear e mostrar a que veio. A equipe joga no dia 26 de julho, em casa, contra o Cidadania Futebol Clube, pelo Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. Porém, a preparação para a estréia terá início bem antes. De acordo com o técnico da equipe de juniores e provável treinador do elenco profissional, Floriano Pinto, os treinamentos terão início já no próximo mês, quando os jogadores começam a chegar e alguns atletas do juniores sobem para treinar como profissionais.
Ao todo, na primeira fase, serão 27 times, divididos em cinco grupos, com as equipes jogando entre si, em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase as 16 melhores equipes, sendo os dois primeiros de cada um dos grupos e ainda as de melhor índice técnico dentre as classificadas em terceiro lugar de cada grupo. O Barra Mansa ficou no grupo A, junto com Paraíba do Sul, Fênix, Campo Grande e Cidadania. A final da competição está programada para dezembro, quando duas equipes, campeã e vice, terão acesso à Segunda Divisão de Profissionais, em 2009.

A estréia em casa deixou o subsecretário satisfeito, já que ele se encontrou com o presidente de Fferj, Rubens Lopes, e fez essa solicitação numa reunião no último dia 24. “A sorte parece estar ao nosso lado, pois fiz esse pedido ao presidente por acreditar que a população da cidade, que é muito apaixonada por futebol, irá comparecer em grande número ao estádio para incentivar o time, e o sorteio do Arbitral acabou nos favorecendo nesse aspecto”, salientou Edílson Silva. Pela primeira rodada do grupo A, o Barra Mansa enfrenta o Cidadania, o Fênix o Paraíba do Sul e o Campo Grande terá folga.

Um comentário:

MARCO CERDÁ disse...

ADOREI SABER DA VOLTA DO BARRA MANSA AOS CAMPEONATOS ESTADUAIS...SE PUDER COLABORAR ESTOU A DISPOSIÇÃO PELO CARINHO QUE TENHO COM O CLUBE...ATUALMENTE ME ENCONTRO NO URUGUAY MAIS PRECISAMENTE NO HURACAN BUCEO DISPUTANDO A SEGUNDA DIVISÃO...E NO FINAL DE MAIO ESTAREI DE VOLTA AO BRASIL...
GRANDE ABRAÇO AO EDILSON E FLORIANO
E OUTRO A TODOS OS TORCEDORES DO LEÃO DO SUL !!!
MARCO CERDÁ EX-GOLEIRO DO LEÃO
madcerda@gmail.com