sexta-feira, 11 de abril de 2008

Barra Mansa enfrenta Paraíba do Sul já pensando no returno


Fonte: "A Voz da Cidade"

BARRA MANSA - Mesmo sem terminar o turno do Campeonato Estadual de Juniores da Terceira Divisão, os pensamentos do Barra Mansa já estão voltados para o returno da competição. Nessa fase, a equipe já estará mais entrosada e promete bons resultados. Na busca pelo elenco ideal, os atletas entram em campo hoje, contra o Paraíba do Sul, na casa do adversário, às 15 horas, com objetivo de conquistar mais três pontos para o time, que está em quarto lugar no grupo B, com cinco pontos.

Como preparação para a partida, a equipe fez um recreativo ontem, na parte da manhã, no campo Leão do Sul, no bairro Colônia. Mesmo com dificuldades para os treinos na última semana, o objetivo da partida é conquistar a vitória ou pelo menos um empate. “Quase não treinamos essa semana, devido às chuvas, que deixaram os campos encharcados. Mas vamos brigar pela vitória, porém se conseguirmos um empate já estou satisfeito”, garante o treinador, Floriano Pinto. Sobre o adversário, Floriano revelou que sabe que o Paraíba do Sul é forte e que já vem trabalhando desde o ano passado.

O técnico afirmou que o Barra Mansa só vai estar completo a partir do returno, quando a equipe estará mais entrosada, e aí sim promete bons resultados. “Foi um começo difícil, formamos o time alguns dias antes do início do campeonato. Ainda não estamos com o grupo ideal, mas para o returno estaremos com o grupo completo”, afirma. E para isso, mais quatro atletas serão integrados ao elenco na próxima semana. O goleiro Luiz Carlos, que vem do Bangu; o meia-esquerda Jefinho, de Piquete, em São Paulo; o atacante Eduardo, de Barra do Piraí; e o zagueiro Bruno, que já passou pelo Atlético Mineiro e pela seleção brasileira de juniores. “Com esses jogadores a equipe fica completa para surpreender os adversários, assim poderemos enfrentar qualquer time de igual para igual”, avisa, dizendo ainda que esse grupo será a base do profissional.

PREPARAÇÃO: Com pouco tempo para a preparação, a equipe teve que pular etapas para estrear no campeonato. De acordo com o treinador, seu time é formado por juvenis, com 20% de juniores. “Tivemos que esquecer que já estávamos em competição para conquistar a forma física ideal. Todo treinamento tem um tempo para a fase básica e específica e nós não tivemos esse tempo”, explicou, revelando que é preciso pelo menos três meses antes de uma competição para uma boa preparação. Deixando de lado as dificuldades iniciais, o pensamento agora é o topo da tabela. “Agora com o grupo que tenho e o apoio que estamos recebendo, temos que ficar em primeiro lugar na tabela. A equipe já está mais entrosada, encorpada e vai começar a trazer os resultados”, salienta.

Nenhum comentário: