quinta-feira, 24 de abril de 2008

Barra Mansa FC é confirmado no grupo A da 3ª divisão do carioca


Nesta quinta-feira (24/4), foi decido no arbitral da terceira divisão do campeonato carioca de profissionais (foto) que a competição de 2008 será disputada por 27 equipes, distribuídas em 5 chaves e começará dia 26 de julho. Os três primeiros colocados de cada chave e o quarto colocado de melhor índice técnico avançarão para a segunda fase da competição.

O Barra Mansa Futebol Clube caiu no grupo A, juntamente com o Paraíba do Sul, Fênix de Barra Mansa, Campo Grande e Cidadania. O grupo está sendo considerado por muitos o mais difícil, uma vez que o tradicional Campusca e o Cidadania foram clubes que chegaram até a 2ª fase da Copa Rio deste ano e, por isso, já possuem elencos definidos e em ritmo forte de competição. Paraíba do Sul é um time que vem sempre chegando bem nos últimos anos. Barra Mansa e Fênix ainda estão sem elenco montado e, por isso precisam correr atrás o mais cedo possível se quiserem aspirar acesso à 2ª divisão do próximo ano.

Confira abaixo a lista dos clubes em cada grupo da competição:
Grupo A: Barra Mansa, Paraíba do Sul, Fênix, Campo Grande e Cidadania.
Grupo B: Quissamã, Rio das Ostras, Itaboraí, Sampaio Correa, Tanguá e São João da Barra.
Grupo C: Várzea, Kaiserburg, Arraial do Cabo, Rio de Janeiro e União de Marechal Hermes.
Grupo D: União Central, Rubro Social, Canto do Rio, La Coruña, Rio São Paulo e Tomazinho.
Grupo E: Castelo Branco, Bela Vista, Futuro Bem Próximo, Nova Cidade e Condor.
A primeira rodada do grupo A já está definida e Barra Mansa estréia em casa, no estádio Cara Nova (Vila Barbará). Veja abaixo todos os confrontos da chave:

Barra Mansa x Cidadania
Fenix x Paraíba do Sul
FOLGA: Campo Grande
As 16 equipes que passarem para a 2ª fase formarão quatro grupos, dos quais classfificarão os dois melhores de cada. Na 3ª fase, oito clubes serão distribuídos em dois grupos, dos quais passarão os dois melhores para a fase final, quando serão definidos em um quadrangular os dois clubes que irão para a 2ª divisão do ano seguinte.

Nenhum comentário: