sexta-feira, 28 de março de 2008

Técnico do Leão: Donizete “Pantera” e Mendonça já são cogitados

Foto: Donizete "Pantera" com a camisa do projeto Barra Mansa "Carioca 2010"; e Mendonça com a camisa do Leão do Sul, em 1996.

Segundo o jornal “Aqui”, a diretoria do Barra Mansa Futebol Clube já pensa em contratar um treinador para comandar a equipe principal na disputa da terceira divisão do campeonato carioca, que começa a partir de agosto deste ano. Entre os nomes cotados para a função surgiram do Donizete, o “Pantera”, e Mendonça.

Donizete foi revelado pelo Volta Redonda e ficou famoso jogando pelo Botafogo, onde chegou a Seleção Brasileira e foi campeão brasileiro, em 1995. Formou ao lado de Túlio Maravilha, no alvinegro carioca, uma das mais efetivas duplas de ataque do futebol brasileiro. No Vasco, foi campeão da Taça Libertadores da América. Seu último clube foi o Londrina, quando encerrou a carreira em 2006.

Mendonça também ficou famoso jogando no Botafogo, onde marcou 118 gols, e fez um jogo pela Seleção Brasileira. Entre os vários clubes que passou, tem-se o Barra Mansa, onde jogou ao lado de Adílio, em 1996.

Entre os dois ex.jogadores, Donizete leva vantagem por já estar integrado ao grupo de autoridades à frente do retorno do Barra Mansa, pois esteve presente na coletiva em que foi anunciado o projeto de o clube chegar ao “Carioca 2010” e, ainda, foi pessoalmente convidado, pelo prefeito Roosevelt, a auxiliá-lo em projetos de escolinhas de futebol.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso ver o Barra Mansa F.C. de volta à atividade!!! Que ele possa nos dar muitas alegrais e nos fazer orgulhar de nossa tão querida Barra Mansa!!!!!