quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Retorno do Barra Mansa Futebol Clube entra novamente em pauta

Fonte: "A Voz da Cidade"
BARRA MANSA - “O retorno do Barra Mansa está próximo”. É o que garante o subsecretário de Governo do Interior, Edílson Silva, que esteve reunido recentemente com o prefeito Roosevelt Brasil e com os empresários Antônio Rodrigues e Ricardo Barreto, que já fizeram parte da diretoria do Botafogo.
Na cidade, o subsecretário apresentou os empresários como futuras parcerias para o Barra Mansa e ainda o projeto da criação de uma equipe de juniores para representar a cidade no campeonato estadual, que tem início dia 8 de março. Porém, para que isso possa acontecer o Barra Mansa tem que resolver seus problemas pendentes, como o pagamento de uma dívida com o INSS. Mesmo antes de começar, o projeto já tem o apoio de uma empresa, cujo nome ainda não foi divulgado, que vai fornecer o material esportivo para que os atletas possam treinar, e ainda a confecção de uma camisa comemorativa pelos 100 anos do clube, comemorado em novembro deste ano.
Antes da visita do subsecretário, o prefeito já havia anunciado a contratação de um perito para a avaliação do valor real do terreno da sede do clube, no Centro, para uma possível desapropriação, com utilização dos recursos em obras. O local, se negociado, será usado para uma escola e ampliação dos atendimentos do Centro de Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais (Ceat). A resposta definitiva está prevista para março e dependendo das negociações, também o início das obras.
Roosevelt acredita que com a desapropriação e pagamento das dívidas, o time possa voltar à ativa. De acordo com o prefeito, a expectativa é de que depois do pagamento das dívidas o Barra Mansa consiga montar um bom time e recuperar o prestígio que a equipe sempre teve. Roosevelt afirmou ainda que a prefeitura é quem dará suporte para que o clube seja reorganizado.
AVALIAÇÃONuma avaliação feita há mais de um ano, o terreno valia R$ 1,2 milhão e se o valor for menor do que o esperado, essa situação pode ser prorrogada. Um dos principais problemas do clube é uma dívida de cerca de R$ 400 mil com o INSS e taxas trabalhistas.

Nenhum comentário: