sexta-feira, 21 de março de 2008

História: O dia em que o Leão calou o Raulino


Nos anos 90, após um longo período afastado do profissionalismo, o Barra Mansa retornou com um time que fez frente ao adversário vizinho, o Volta Redonda Futebol Clube, criando uma ferrenha rivalidade na região. Em 1994, na fase inicial da Copa Rio, Barra Mansa e Voltaço fizeram três confrontos. O primeiro deles foi realizado em Barra Mansa no dia 18 de setembro, com vitória do time da Cidade do Aço por 1 a 0.
No dia 23 de outubro veio o troco que tanto orgulha os torcedores barramansenses. Ainda no estádio Raulino de Oliveira com as tábuas de madeira na arquibancada (foto), o Leão devolveu o placar, com um gol do lateral-esquerdo Juarez, calando a torcida adversária.
Com o resultado, Barra Mansa e Volta redonda ficaram empatados com 10 pontos e, como o regulamento do torneio previa um terceiro jogo em campo neutro em caso de empate entre dois competidores, as equipes voltaram a se encontrar no dia 13 de novembro, em Três Rios, para se conhecer o vencedor do confronto. O Voltaço venceu de goleada: 4 a 1 e prosseguiu na competição, mas o gosto de ter derrotado o rival vizinho na casa dele foi inesquecível.
Fonte: “Diário do Vale”

Um comentário:

MARCO CERDÁ disse...

FALTOU MENCIONAR OS GUERREIROS DESSE JOGO...VOU VER SE TENHO AINDA ESSA ESCALAÇÃO E TE PASSO
ABRAÇO
MARCO CERDÁ