quarta-feira, 12 de março de 2008

Barra Mansa já pensa no Carioca 2010


Fonte: "A Voz da Cidade"

BARRA MANSA - Pensando no Campeonato Carioca de 2010, o Barra Mansa entra em campo neste final de semana. Em uma coletiva, na manhã de ontem, o prefeito Roosevelt Brasil confirmou a volta da equipe e a intenção de disputar a primeira divisão do Estadual, em 2010. Prestes a comemorar 100 anos de fundação, em novembro, o clube está inscrito para disputar a terceira divisão do campeonato estadual de juniores, que tem início no dia 15.
Encarando como um grande dia para a cidade, o prefeito iniciou a coletiva agradecendo o apoio do subsecretário de Governo do Interior, Edílson Silva, que tem se mostrado empenhado para que o time volte aos campeonatos. Estava presente também na coletiva o secretário de Obras, José Renato; o diretor executivo do Saae, Renine César de Oliveira; os vereadores Ruth Coutinho (PP), Sônia Coutinho (PSB), Ademir Melo (PSDB), Jorge Costa (PRB), o pastor Jorge, Roberval Pessanha dos Santos (PV), o Teixeirinha; além de alguns membros da comissão que representam o clube, como Sílvio Francisco e Celso Prazeres; os empresários Antonio Rodrigues e Ricardo Barreto; o ex-jogador Donizete, entre outros.
“Aceitamos o desafio de reerguer o Barra Mansa Futebol Clube. O início foi difícil, mas ver o time recomeçando é muito gratificante”, disse o prefeito. Quanto aos comentários a respeito de suas intenções, foi categórico. “Com um mandato de quatro anos, dois acabam sendo de eleições. Se formos nos preocupar com isso, não vamos fazer nada”, explicou.
O clube já tem parcerias com a Saint Gobain, que disponibilizou o espaço para treinamentos e jogos no Campo do Barbará, e a empresa Vettor, que confeccionou os uniformes e camisas comemorativas do clube. Roosevelt ainda falou sobre o projeto para a construção do Estádio da cidade, no bairro Colônia. “Ganhamos um projeto para começarmos a sonhar. Não estamos prometendo que vamos construir, mas já temos um objetivo”, frisou.
Edílson Silva fez questão de mostrar sua preocupação com a volta do clube e destacar a boa vontade do prefeito em tirar o time da situação em que estava. “Para um retorno solidificado do BMFC é preciso um projeto a longo prazo”, afirmou o sub-secretário, apresentando e entregando uma camisa alusiva à participação do time na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2010 ao prefeito. “O futuro é chegar à primeira divisão”, garantiu. Edílson ainda revelou que ganhou o projeto para a construção do estádio na cidade. Este projeto foi apresentado aos presentes e teria capacidade para cerca de 20 mil torcedores. “O prefeito vê como um sonho, eu já vejo como um projeto a ser cumprido”, enfatizou. Roosevelt distribuiu algumas camisas para alguns dos importantes nomes que ajudaram o Barra Mansa ao longo de sua jornada.
O representante da comissão nomeada para representar o Barra Mansa enquanto a nova diretoria não é eleita, Sílvio Francisco, agradeceu o apoio que tem recebido. “Mais importante do que ser ano político é o centenário do clube”, salientou.
JUNIORESA equipe de Juniores começa o campeonato estadual da 3ª divisão neste sábado. O adversário da equipe ainda não foi definido, pois a tabela deve ser liberada pela federação apenas amanhã. A equipe que levará o nome do Barra Mansa Futebol Clube será composta, a princípio, de 15 atletas da baixada do Rio de Janeiro. Esses jogadores treinarão na cidade, onde ficarão hospedados. Neste início, o treinador dos atletas será Floriano Pinto, e o coordenador técnico, Ricardo Barreto. Os custos iniciais serão da prefeitura. A intenção é de que as parcerias venham ao longo do campeonato e que sejam aproveitados atletas da cidade e região.

Um comentário:

Flavio Carvalho disse...

Parabens,pelas noticia do BMFC,continue colocando noticias do nosso Leão,parece que o futuro Estadio tem ate nome se chamara (Toca do Leão).